Doutora em Educação, com o título de Doutoramento Europeu, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - ULHT - Lisboa - Portugal; Pesquisadora colaboradora do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento - CeiED - da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, com estágio na Universidad Complutense de Madrid. Membro da International Association for the Study of Child Language (IASCL). Mestre em Ciências da Educação pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias - ULHT - Lisboa (2010), pós-graduada em Língua Portuguesa - Linguística do Texto pela Universidade Federal do Rio de janeiro - UFRJ - (2001), possui graduação em Licenciatura Plena em Letras - Faculdades Integradas de Patos (1999). Ministra módulos nos cursos de pós-graduação em Supervisão e Orientação Educacional, Psicopedagogia Institucional e Língua, Linguística e Literatura, nas Faculdades Integradas de Patos-PB. Ministra módulos em cursos de Especialização com acesso ao Mestrado.Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa e Linguística. Desenvolve pesquisa na área de Psicolinguística, especificamente sobre Aquisição da Linguagem.
graduate at Licenciatura Plena em Letras from Faculdades Integradas de Patos (1999). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language, acting on the following subjects: leitura, cultura, aprendizagem significativa, arte, literatura, leitura, humanização, solidariedade, aprendizagem and fracasso escolar; habitus; opressor; oprimido..