Publicações no BrCris
 

Indianara Lima Silva

Licenciada em Física pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Mestre e Doutora em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA-UEFS). Estágio de doutoramento em Program in Science, Technology, and Society (Massachusetts Institute of Technology - MIT) com o auxílio financeiro da Fulbright e CAPES. Tese premiada com Menção Honrosa de Melhor Tese pela Sociedade Brasileira de História das Ciências em 2014. Professora Titular do Departamento de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA-UEFS - Conceito CAPES 5), no qual exerceu a função de Vice-Coordenadora entre 2018 e 2020. Laureada com o Prêmio Carolina Nemes pela Sociedade Brasileira de Física em 2022. É uma das editoras da Revista Brasileira de História da Ciência (RBHC). Associada à Sociedade Brasileira de Física (SBF), à Sociedade Brasileira de História da Ciência (SBHC), e a History of Science Society (US). Realizou estágios de pesquisa, com financiamento, em American Institute of Physics (Washington, DC) e Washington University (St. Louis, Missouri). Experiência com coleções especiais em Washington University, Harvard University, Royal Society, Rockefeller Center, Columbia University, e American Institute of Physics. Áreas de atuação: História da Física no Século XX, História da Física no Brasil, e História das Mulheres nas Ciências e Tecnologias. Grupos de pesquisa: Laboratório de História das Ciências (UFBA-UEFS), História do Naturalismo no Âmbito Ibero-Americano (UFBA), e Caburé: Ciência, Sociedade e Educação (UEFS).
Master in History, Philosophy, and Science Teaching at Universidade Federal da Bahia e Universidade Estadual de Feira de Santana. Ph.D student in that same graduate program. Visiting Researcher at the STS program at Massachusetts Institute of Technology (MIT). Fulbright/CAPES Fellowship.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •