Pós-Doutor em Educação pela Universidade Federal do Amapá (2017-2018). Doutor em Teologia (Religião e Educação) pela Faculdades EST, São Leopoldo-RS (2015-2017). Mestre em Direito Ambiental e Políticas Públicas pela Universidade Federal do Amapá (2012-2014). Matemático, Teólogo e Pedagogo. Tem experiência na área de Religião e Educação, com ênfase em Direito Ambiental Cultural, Religiosidade, Cultura, Relações Étnico-Raciais; Ensino Religioso, Educação Escolar Quilombola, Educação Inclusiva, Educação e Ensino de Matemática. Professor Efetivo Classe C-4 da Secretaria de Estado da Educação do Amapá desde julho de 2006, atuando atualmente no Centro de Educação Profissional de Santana Professora Maria Salomé Gomes Sares. Professor Substituto na Universidade Estadual do Amapá (UEAP) - PSS EDITAL Nº 037/2022, desde outubro de 2022 . Professor Coorientador no Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia - Doutorado em Rede - EDUCANORTE/ Pólo Belém-PA na linha de pesquisa 1: EDUCAÇÃO NA AMAZÔNIA: FORMAÇÃO DO EDUCADOR, PRÁXIS PEDAGÓGICA E CURRÍCULO, desde março de 2020. Professor Convidado do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) pela Universidade Federal do Amapá para atuar nas disciplinas: (MA24-Trabalho de Conclusão de Curso e/ou MA40-Tópicos de Matemática) conforme ATA DE REUNIÃO DE COLEGIADO N. 84/2023 - PROFMAT de 20 de março de 2023. Protocolo: 23125.0006710/2023-37. Atuou como Professor no Mestrado em Educação (PPGED) da Universidade Federal do Amapá na linha de pesquisa: Educação, Culturas e Diversidades no período de novembro de 2018 a maio de 2022. Atuou no período de fevereiro de 2018 a dezembro de 2020 como Professor Doutor nos Cursos de Pedagogia, Letras, Matemática e Enfermagem da Faculdade Madre Tereza em Santana-AP, bem como Coordenador do Curso de Pedagogia no período de 2018 a 2019. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Interculturalidade e Relações Étnico-Raciais (UNIFAP/CNPq). Membro Associado da ANPEd - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - GT21 - Educação e Relações Étnico-Raciais. Membro Associado da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER). Membro Associado da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM). Autor do Livro Educação Escolar Quilombola no Brasil: um olhar a partir de referenciais curriculares e materiais didáticos estaduais. ORCID - https://orcid.org/0000-0002-2947-5347.
graduation at Licenciatura em Matemática from Universidade Federal do Pará (2004), graduation at Bacharelado em Teologia from Faculdade de Teologia e Ciências Humanas (2010), graduation at Pedagogia from Centro Universitário Internacional (2018), master's at Multidisciplinary from Universidade Federal do Amapá (2014) and doctorate at Theology from Faculdade EST (2017). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: amapá, ensino religioso, educação, prática pedagógica and racismo.