Publicações no BrCris
 

Gilsene Daura da Silva Barros

Gilsene Daura da Silva Barros, Formada em Letras/UFMA em 1999 e Pedagogia/UEMA em 2000, em 1992, foi aprovada em concurso público para professora do ensino fundamental I da Secretária de Educação do Estado do Maranhão -MA, a partir de 2000 foi transferida para a modalidade da Educação Especial no Centro de Ensino de Educação Especial Helena Antipoff, atuou como professora da na sala de Preparação para o Mercado de Trabalho, e, como supervisora do turno matutino. Cursou em 2011, o Mestrado em Educação -UFMA, após a conclusão do mestrado, elaborou um livro que foi publicado, recorte da sua dissertação. Em seguida, foi aprovada no seletivo para professor do Instituto de Ensino Superior Franciscano-IESF, atuou como professora no curso de Pedagogia (2011-2020.1),e , em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, nas áreas Pedagógicas e Educação Especial/Inclusiva. Foi professora formadora nível I no curso de Pedagogia (2012-2016) como bolsista -PARFOR-UFMA. Em (2019-2022) foi aprovada no seletivo para professor substituto do curso de Pedagogia pela UEMA, é professora do Programa Ensinar-UEMA/SIGUEMA desde 2017, onde orientou TCC/monografias, artigos, Projetos de Extensão PIBID/UEMA como colaboradora e de projetos de monografia à distância e presencial de graduação e de pós-graduação em Educação Especial-UEMANET / UAB. Participa das reuniões para autorizações dos cursos de graduação em 03(três) IES da Rede Privada. Possui Pós-graduação Lato sensu em Psicopedagogia -PUC-SP-(2000), Educação Especial - UEMA -(2009) e Atendimento Educacional Especializado -UFCE (2011-2012). Desenvolve atividades de: Formação para professores e Oficinas. Ingressou 2016 no Grupo de Estudos e Pesquisa em Currículo e Educação Básica (GPCEB), a partir da Linha de pesquisa Currículo e Docência na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em 2019 no Grupo Pesquisa de Atendimento Educacional Especializado-GPAEE-COLUN/UFMA. O seu principal interesse de estudo está voltado para pesquisas em Práticas Curriculares Funcional, Deficiência Intelectual, Educação profissional inclusiva, Dificuldades de aprendizagem, Formação de professores, Educação especial e inclusiva, Atendimento Educacional Especializado-AEE.
Gilsene Daura da Silva Barros, Formou-se em Letras em 1999 e Pedagogia em 2000, em 1992, foi aprovada em concurso público para professora do ensino fundamental I da Secretária de Educação do Estado do Maranhão -MA, a partir de 2000 foi transferida para a modalidade da Educação Especial no Centro de Ensino de Educação Especial Helena Antipoff, atuou como professora da na sala de Preparação para o Mercado de Trabalho, e, como supervisora do turno matutino. Cursou em 2011 o Mestrado em Educação -UFMA, neste mesmo ano, passou no seletivo para professor no Instituto de Ensino Superior Franciscano, atuou como professora no curso de Pedagogia e, em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, nas áreas pedagógicas e Educação Especial. Foi aprovada no seletivo em (2012-2016) para professor substituto como bolsista -PARFOR-UFMA. Em (2019-2022) foi aprovada no seletivo para professor substituto do curso de Pedagogia pela UEMA, professora do Programa Ensinar-UEMA desde 2017. A partir de 2017, orientou TCC dos cursos à distância-UEMANET e presencial, Monografias, artigos científicos, projetos de monografia. Participou de Projeto de Extensão como colaboradora. Possui Pós-graduação Lato sensu em psicopedagogia -PUC-SP-(2000), em Educação Especial - UEMA -(2009) e em Atendimento Educacional Especializado -UFCE (2011-2012). Desenvolveu várias atividades pedagógicas, Palestras, Oficinas, Simpósios, Seminários e Encontros. Ingressou 2016 no Grupo de Estudos e Pesquisa em Currículo e Educação Básica (GPCEB), a partir da Linha de pesquisa Currículo e Docência na Educação Básica do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Ensino da Educação Básica (PPGEEB) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e em 2019 no Grupo Pesquisa de Atendimento Educacional Especializado-GPAEE-CLUN/UFMA. O seu principal interesse de estudo está voltado para pesquisas em Práticas Curriculares, Currículo Funcional, Deficiência Intelectual, Educação Profissional Inclusiva, Dificuldades de aprendizagem, Formação de Professores, Educação Especial e Inclusiva, Atendimento Educacional Especializado-AEE.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •