EDUCAÇÃO ESPECIAL
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Os fazeres Pedagógicos dos Professores que atuam na Sala de Recursos que atendem crianças com deficiências e estudam na Educação Infantil"
-
"AlfabetizaTEA: recurso digital pedagógico de apoio à alfabetização, com ênfase nos educandos com TEA" e produto educacional "AlfabetizaTEA".
-
"BOLA MÁGICA: uma proposta de estimulação sensorial para sujeitos com TEA".
-
"Escolarização da criança com TEA a partir do uso do Alfabeto Móvel Organizado" e Produto educacional "AMO" Alfabeto Móvel Organizado"
-
"TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: AS PERCEPÇÕES DOS PARES EM SALA DE AULA" E PRODUTO EDUCACIONAL "EI AMIGO, VAMOS CONHECER UM POUQUINHO MAIS SOBRE SEU COLEGA QUE TEM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA? (HQ INFORMATIVA)"
-
"TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: CONTRIBUIÇAO DO ENSINO ESTRUTURADO PARA A INTERPRETAÇÃO DE TEXTO NO ENSINO FUNDAMENTAL II" E PRODUTO EDUCACIONAL "INTERPRETEA"
-
'O processo de escolarização de crianças com TEA: interface entre manejo comportamental e hiperlexia.'
-
'Utilização do Alfabeto Móvel Organizado por crianças com TEA: percepções de profissionais'
-
?Categorias Literárias ? Programas de áudio para o Incentivo a Leitura de Deficientes Visuais: um olhar Transdisciplinar?
-
?Desempenho de ouvinte e Tatos-Intraverbais na aquisição de relações espaciais de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo?.
-
?INCLUSÃO DE SURDOS NA ESCOLA REGULAR: Um estudo sobre práticas de profissionais do Atendimento Educacional Especializado no município de Santarém/PA?
-
?INFRAESTRUTURA E INCLUSÃO: uma análise do ambiente escolar para alunos com deficiência?.
-
A Inserção da Língua Brasileira de Sinais no Ensino Fundamental: Aprendendo uma Segunda Língua.
-
A AFETIVIDADE COMO PRINCIPAL AGENTE DAS ESTRATÉGIAS DE INCLUSÃO JUNTO A UM ALUNO COM TEA: UMA ABORDAGEM RELACIONAL
-
A ARTE DE SABER E FAZER NA INVENÇÃO DO COTIDIANO PARA O EMPODERAMENTO DE UM ALUNO COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
-
A articulação entre o trabalho do professor do Atendimento Educacional Especializado e o professor da sala comum: Um olhar sobre a realidade do Sistema Municipal de Educação de Araçatuba/SP
-
A atuação de uma equipe multiprofissional no apoio à inclusão escolar
-
A Autorreflexão colaborativo-crítica como princípio para formação continuada: perspectivas para a inclusão escolar.
-
A ação pedagógica na perspectiva vygotskyana: compreensão da dialética ensinar e aprender em obuchenie
-
A comunicação alternativa e a mediação do professor na sala de recursos multifuncionais: Um estudo de caso
-
A Comunicação Alternativa favorecendo a aprendizagem de crianças com autismo, Asperger e Angelman
-
A COMUNICAÇÃO CASA-ESCOLA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM TEA
-
A Comunicação no Ensino de Surdos: gesto e linguagem nas aulas de Educação Física
-
A construção de saberes e valores em aulas inclusivas de Matemática: estratégias e práticas educativas
-
A Construção do Papel do Professor de Educação Especial na Proposta do Co-ensino
-
A CRIANÇA INDÍGENA SURDA NA CULTURA GUARANI-KAIOWÁ: UM ESTUDO SOBRE AS FORMAS DE COMUNICAÇÃO E INCLUSÃO NA FAMÍLIA E NA ESCOLA
-
A cultura da inclusão escolar na perspectiva da Lei Berenice Piana
-
A dança na escola e os processos de inclusão e exclusão de alunos com deficiências
-
A dicionarização de termos em língua brasileira de sinais (Libras) para o ensino de biologia: uma atitude empreendedora
-
A EDUCAÇÃO FÍSICA E O ENSINO DE SURDOS
-
A EFETIVAÇÃO DO SISTEMA EDUCACIONAL INCLUSIVO PELA VIA JUDICIAL: análise de decisões do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão quanto ao direito à educação para pessoas com deficiência.
-
A escolarização de irmãos de pessoas com TEA
-
A escolarização do estudante com Transtorno do Espectro Autista: registro da produção científica
-
A Escolarização do Público-Alvo da Educação Especial em Tempos de Pandemia da Covid-19: Uma Revisão de Literatura.
-
A experiência como fator determinante na representação espacial do deficiente visual
-
A filantropia como gênese da Educação Especial
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA NA ROTINA DO PROFESSOR DA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
-
A formação de professores na educação especial: um estudo de caso nas escolas da rede municipal de São Luís - MA
-
A formação de professores(as) de educação especial no programa de educação precoce do Distrito Federal, Brasil
-
A formação inicial de professores para a educação especial na perspectiva da teoria da subjetividade
-
A formação inicial em Licenciatura em Educação Especial na perspectiva dos egressos
-
A gestão escolar na construção de uma escola inclusiva: fundamentos e práticas na rede de ensino municipal de São Luís/MA
-
A ginástica acrobática como fator de inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais
-
A GÊNESE DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O TRABALHO DO SEGUNDO PROFESSOR NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA.
-
A HIPERTROFIA DAS TONSILAS FARÍNGEAS E SUAS REPERCUSSÕES NA ATENÇÃO E NA APRENDIZAGEM ESCOLAR
-
A HUMANIZAÇÃO DA PESSOA SURDOCEGO PELO ATENDIMENTO EDUCACIONAL: CONTRIBUIÇÕES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
-
A implementação do ensino remoto na pandemia: qual o lugar da educação especial?
-
A importancia dos espaços de educação não formais de ensino para a formação de professores na perspectiva da educação inclusiva bilíngue para a educação de surdos
-
A importância da ludicidade para o desenvolvimento da aprendizagem de crianças surdas nas escolas bilíngues para surdos de Fortaleza - CE / BR
-
A inclusão da criança com autismo na Educação Infantil: possibilidades de práticas pedagógicas.
-
A Inclusão da Pessoa Surda na Perspectiva da Educação Estética
-
A Inclusão de Alunos com Deficiência na Escola Pública de Ensino Médio: em foco o projeto pedagógico do Centro de Ensino Médio Liceu Maranhense
-
A Inclusão de Alunos com Deficiência no Ensino Regular: Um olhar sobre o perfil dos professores quanto aceitação ou rejeição
-
A INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO NA PRESPECTIVA DE SEUS PROFESSORES: ESTUDO DE CASO DE QUATRO ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SANTA MARIA/RS
-
A INCLUSÃO DO ALUNO SURDO - NECESSIDADES FORMATIVAS DO PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE SANTOS
-
A inclusão dos alunos com deficiência na rede regular de ensino do município de Jaguarão/RS
-
A INCLUSÃO ESCOLAR DE ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
-
A Inclusão Escolar de Crianças com Paralisia Cerebral: a relação entre as características dos cuidadores familiares implicadas neste processo
-
A inclusão no ensino superior: contribuições da psicologia escolar
-
A inclusão no ensino superior: vivências de estudantes com deficiência visual
-
A INFLUÊNCIA DE DIFERENTES RECURSOS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO EM CIÊNCIAS DE ALUNOS COM TEA
-
A INSTRUÇÃO NORMATIVA SME Nº 002/2011 DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA (MG/BRASIL) NO PERÍODO DE 2011 A 2017
-
A PERSPECTIVA DA INCLUSÃO DE DISCENTES COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR
-
A Pesquisa Crítica Colaborativa na Formação de Professores na Perspectiva da Educação Inclusiva
-
A POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: ANÁLISE DE INDICADORES EDUCACIONAIS
-
A Política de inclusão na educação profissional: o caso do Instituto Federal de Pernambuco/ Campus Recife
-
A POLÍTICA PÚBLICA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL BRASILEIRA: RETRATOS E PERSPECTIVAS NO DISTRITO DEFERAL
-
A PRODUÇÃO DISCURSIVA SOBRE ALUNOS EM PROCESSO DE INCLUSÃO: ANÁLISES A PARTIR DE POLÍTICAS NEOLIBERAIS
-
A profissionalidade docente no contexto da inclusão escolar : analisando o Distrito Federal
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORAS DE UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES NO COTIDIANO DE UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
-
A Prática Social da Convivência Escolar entre Estudantes Deficientes Visuais e seus Docentes:o estreito caminho em direção à inclusão
-
A reconfiguração da Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) no estabelecimento da relação entre o público e privado nas políticas de educação especial (1974/2016)
-
A SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS NA PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA?
-
A Sexualidade de Alunos com Deficiência Intelectual: O Público, O Privado e a Ação Dialógica de Resistência.
-
A TAREFA DE CASA E O ENVOLVIMENTO FAMILIAR NA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
-
Acessibilidade no ensino superior na modalidade remota para deficientes visuais: comparação entre Brasil e Portugal
-
Acessibilidade no Moodle
-
Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais
-
Adalgisa Cristina Marques Boni
-
Adaptação do jogo trilha no desempenho das habilidades manipulativas de uma estudante com paralisia cerebral
-
Adequações curriculares na área da deficiência intelectual : análise de uma realidade
-
Adriana Correa Bernardes Dutra
-
Adriana de Oliveira Freitas
-
Adriana Di Donato Chaves
-
Adriana Leite Limaverde Gomes
-
Adriana Soares Barbosa
-
AEE _ Que atendimento é este? As Configurações do Atendimento Educacional Especializado na perspectiva da Rede Municipal de Ensino de Gravataí (RS)
-
Alcides Inácio Sousa Simião
-
Alegria e frustração : um estudo sobre os estados afetivos em crianças com TEA na mediação com interfaces tangíveis
-
Alenir Gomes Werneck
-
Alesandra Martins Dias De Paula
-
Alessandra Cunegondes de Mendonça
-
Alessandra Souza Silva
-
Alex Sandrelanio dos Santos Pereira
-
Alexandre Henrique Elias dos Santos
-
Alfabetização de alunos com TEA: a centralidade nas diferenças e potencialidades do sujeito
-
Aline Ferreira Rodrigues Pacco
-
Aline Vianna Mascarenhas Cerqueira
-
Altas Habilidades/Superdotação e Desenvolvimento Socioemocional: responsabilidade da educação e da psicologia
-
Altas Habilidades/Superdotação e Interseccionalidade entre Gênero, Raça e Classe
-
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELOS PROFESSORES PARA PROMOÇÃO DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.
-
ALUNOS COM DEFICIÊNCIA MENTAL INCLUÍDOS NO ENSINO REGULAR
-
Amanda do Prado Ferreira Cezar
-
Amanda Fernandes Santos
-
Ana Angélica Sardinha dos Santos
-
Ana Beatriz Rodrigues do Lago de Moraes
-
Ana Cecilia Onativia
-
Ana Claudia Ramos Cardoso
-
Ana Claudia Rodrigues Fernandes
-
Ana Delice Santos Feitosa
-
Ana Fábia Damasceno Silva Brunet
-
Ana Fátima Berquó Carneiro Ferreira
-
Ana Lidia Penteado Urban
-
Ana Lucia Masson Lopes
-
Ana Paula da Silva Pereira
-
Ana Paula Zerbato
-
ANALISE DOS EFEITOS DE ESTRATEGIAS SENSORIAIS PARA UM ALUNO COM AUTISMO NA SALA DE AULA REGULAR: CONTRIBUICOES DA TERAPIA OCUPACIONAL
-
Andressa da Silva Bobsin
-
Andressa Dias Koehler
-
Andréa Gama Piana
-
Andréa Muniz de Carvalho Fontolan
-
Andréia Bevilacqua Rolfsen
-
Anelise Donaduzzi
-
Angela Barbosa de Siqueira
-
Angelita Soares De Almeida
-
ANÁLISE DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA ÓTICA DAS FAMÍLIAS DOS ESTUDANTES PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
ANÁLISE DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FISICA INCLUSIVA, ATRAVÉS DE DOIS INSTRUMENTOS DE OBSERVAÇÃO.
-
Análise de videoaulas de matemática acessíveis para surdos
-
ANÁLISE EPISTEMOLÓGICA DAS TESES DEFENDIDAS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL DA UFSCAR: 2010-2014
-
Aparecida Helena Ferreira Hachimine
-
Aprender a ler e escrever na pandemia: a baixa visão, os jogos e a tecnologia
-
APRENDIZAGEM E CULTURA LEITORA: UM ESTUDO DAS PRÁTICAS DE LEITURA NAS DISCIPLINAS DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO MARECHAL RONDON DO MUNICÍPIO DE JI-PARANÁ- RO, BRASIL.
-
Aprendizagem relacional, comportamento simbólico e ensino de leitura a pessoas com transtornos do espectro do autismo
-
APRENDIZAGEM, DESENVOLVIMENTO HUMANO E DEFICIÊNCIA MENTAL
-
Arthur Correa Militao
-
As contribuições do Atendimento Educacional Especializado ? AEE para a escolarização de estudantes autistas
-
As dimensões da função docente no atendimento especializado da sala de apoio aprendizagem no distrito federal
-
As interações pedagógicas entre o segundo professor e o professor titular na perspectiva do ensino colaborativo
-
AS POLÍTICAS PARA INCLUSÃO DOS ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UFES.
-
AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA A SERVIÇO DA DIVERSIDADE: A CONTRIBUIÇÃO DO SOFTWARE BOARDMAKER® WITH SPEAKING DYNAMICALLY PRO V.6 NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL NO MUNICÍPIO DE VACARIA
-
Asman Cristina Ralin de Andrade
-
Assertividade das políticas de inclusão de pessoas com deficiência intelectual no ensino superior brasileiro
-
Atendimento educacional especializado de alunos com altas habilidades / superdotação na cidade de Londrina, Paraná : um estudo de caso
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO EM ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
-
atendimento educacional especializado na constituição do autoconceito de pessoa superdotada
-
Atendimento Educacional Especializado: o processo de ensino da pessoa com deficiência intelectual
-
ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UMA ANÁLISE SOBRE A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DE PROFESSORES QUE ATUAM NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
-
Atividade docente e Educação Especial: dos encaminhamentos ao contraponto histórico-cultural
-
ATUAÇÃO DO AEE NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA
-
Autoadvocacia de pessoas com deficiência inseridas no mercado de trabalho
-
AUTOEFICÁCIA DE EDUCADORES ESPECIAIS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO
-
Auxiliadora Gurgel
-
Avaliação da Aprendizagem de Alunos com Deficiência nas Salas de Recursos Multifuncionais de Escolas Públicas de diferentes redes de ensino no Município de Belém/PA.
-
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DO ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA: ORIENTAÇÃO DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO AO PROFESSOR / LEARNING EVALUATION OF SPECIAL NEEDS STUDENTS: ORIENTATION FOR A SPECIALIZED EDUCATIONAL WORK AND GUIDANCE FOR TEACHERS
-
AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR EM UM MUNÍCIPIO NA PERSPECTIVA DE GESTORES E PROFESSORES
-
Avaliação de controle restrito de estímulos em tarefas de discriminação simples em pré-escolares
-
AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOCENTE SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR ALIANDO ENSINO COLABORATIVO E DIFERENCIADO
-
Avaliação de um Programa de Tutoria por Pares na perspectiva da Educação Inclusiva
-
Avaliação do Desenvolvimento Escolar em Alunos Respiradores Orais
-
Avaliação e manejo de habilidades sociais e problemas de comportamento de pré-escolares com deficiência
-
AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL: TECNOLOGIA DE GOVERNAMENTO NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
-
Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo
-
Ações do Núcleo de Acessibilidade na EAD de uma Instituição de Educação Superior Privada e a satisfação dos estudantes com deficiência
-
Barbara Terra do Monte
-
Barreiras atitudinais
-
Beatriz Teresinha Coscodai
-
Benefícios e Desafios da Tutoria por Pares para aluno com Deficiência Intelectual
-
Bianca Pereira Rodrigues Yonemotu
-
Biblioteca na vida acadêmica de um estudante surdo: um relato de experiência
-
Braille e suas peculiaridades no ensino das pessoas com deficiência visual
-
Brazilian Sign Language in Teaching degrees at the Universidade Federal do Maranhão/Brazil
-
BRINQUEDOS LUDICOS: MATERIAL NECESSÁRIO PARA APRENDIZAGEM, NA AREA DA EDUCAÇÃO, NAS SÉRIES INICIAIS
-
Bruno Luis Simão
-
BULLYING E TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO (TEA): O QUE NOS REVELAM AS AUTOBIOGRAFIAS DE TEMPLE GRANDIN E DONNA WILLIAMS?
-
Bárbara Ghesti de Jesus
-
Camila Graciella Santos Gomes
-
Camila Neto Fernandes Andrade
-
Camila Pavaneti Batista
-
Camila Rezende Oliveira
-
Camila Rodrigues Costa
-
CARACTERIZAÇÃO DE SERVIDORES COM DEFICIÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL DE ENSINO SUPERIOR
-
Caregiver Implemented Dialogic Reading: Impact on Children with and without Autism in Brazil
-
Carla de Cunto Carvalho
-
Carlos Alberto Araujo Veras
-
Carlos Augusto da Cruz Ferreira
-
Carlos Fernando França Mosquera
-
Caroline Gomes do Nascimento
-
Casos de ensino na formação continuada à distância de professores do atendimento educacional especializado
-
Cinthya Maduro de Lima
-
CLASSE ESPECIAL: OS DESAFIOS DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A INCLUSÃO DE ALUNOS COM CONDUTAS TÍPICAS.
-
Cleonilde Fátima Wagner
-
Clesley Maria Tavares do Nascimento
-
COLLABORATIVE MODEL FOR PROMOTING COMPETENCE AND SUCCESS FOR STUDENTS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER (COMPASS): TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO TRANSCULTURAL.
-
COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AMPLIADA NA SALA DE AULA: DIALOGANDO COM ESTUDANTES COM TEA
-
Comunidade Surda da Fronteira, Experiência "Compartida"
-
Concepção de professores de sala regular sobre ensino para alunos com deficiência
-
Concepção sobre as características dos alunos com altas habilidades/superdotação segundo profissionais do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da cidade de Londrina
-
Concepções de deficiência e atitudes sociais de crianças e adolescentes sem deficiência pertencentes a contextos sociais diferentes
-
Concepções de membros do Conselho Municipal de Educação acerca da educação da pessoa com deficiência intelectual
-
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CONTEXTO DO PDE/PARANÁ.
-
Concepções dos professores de Português sobre surdez e aluno surdo num curso de formação continuada
-
Concepções sobre deficiência em instituições públicas e privadas da Educação Superior
-
Condições de formação continuada do programa educação inclusiva : direito à diversidade
-
CONFECÇÃO E AVALIAÇÃO DE UM VÍDEO PARA ENSINAR PROFESSORES A IDENTIFICAREM AS PREFERÊNCIAS DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
-
Construção e avaliação do impacto de um programa de ensino metatextual para desenvolver a narrativa escrita de estudantes com deficiência intelectual
-
Consultoria colaborativa escolar na área da deficiência visual ocular e cortical
-
Consultoria colaborativa à distância em tecnologia assistiva para professores de salas de recursos multifuncionais
-
CONTRIBUIÇÕES DA DEFECTOLOGIA VYGOTSKIANA PARA A ATUALIDADE
-
Contribuições da fonoaudiologia educacional para a formação continuada de professores
-
Contribuições histórico-culturais à Psicologia Escolar na Educação Especial Inclusiva
-
Cooperação e acessibilidade em tempos de 'tel(e)ensino-aprendizagem? na Educação Superior
-
CORPO EM MOVIMENTO: PRODUÇÃO DA NORMALIDADE E AS ASTÚCIAS CRIADAS PELOS CORPOS
-
CRENÇAS DE AUTOEFICÁCIA EM PROFESSORES REFERENTES AOS SABERES DOCENTES PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
-
Cristiane Hemi Yokota Chechetto
-
Cristiane Souza de Menezes
-
Cristina Angélica Aquino de Carvalho Mascaro
-
Cristina Ceruzuela Jacobsen
-
Cultura e educação Sociocomunitária: uma perspectiva para o ensino de história e surdez.
-
Curriculo escolar e adaptações curriculares: possibilidades de aprendizagem de alunos com deficiência
-
CURSO ON-LINE EM HABILIDADES SOCIAIS PARA PROFESSORES DA PRÉ-ESCOLA PARA A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
-
DA REALIZAÇÃO DO CONGRESSO DE MILÃO À PUBLICAÇÃO DO ALMANAK DOS AMIGOS DOS SURDOS (1880 a 1888)
-
Dalva Aparecida Lira de Araújo
-
Daniel Kazahaya
-
Daniela Corte Real
-
Daniela dos Santos Morales
-
Daniele Noal Gai
-
Danielle Da Silva Pinheiro WELLICHAN
-
Daricson Caldas de Araújo
-
Dayse Santos da Cunha
-
DDesenvolvimento de planos de aula com recomendação de sistemas acessíveis no auxílio à criação de aulas
-
DEFICIÊNCIA VISUAL: FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO
-
Denise Cintra Villas Boas
-
Denize de Aguiar Xavier Sepulveda
-
Desafios da inclusão: alfabetização de crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista)
-
DESAFIOS DO ENSINO DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS EM ESCOLA REGULAR NA CIDADE MACAPÁ, AMAPÁ, BRASIL, 2018
-
Desafios e Possibilidade de um Trabalho Colaborativo para a Formação Continuada om Docentes do Ensino Médio Publico
-
DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM: PRÁTICAS EDUCATIVAS NA INCLUSÃO ESCOLAR
-
Desenho Universal para aprendizagem - uma abordagem para alunos com autismo em sala de aula
-
DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO ESCOLAR: POTENCIALIDADES E LIMITES DE UMA FORMAÇÃO COLABORATIVA
-
Desenvolvimento da linguagem em pessoas com autismo: contribuições a partir da perspectiva histórico cultural
-
DESENVOLVIMENTO DE UM PROTOCOLO PARA AVALIAÇÃO DE HABILIDADES COMUNICATIVAS DE ALUNOS NÃO-FALANTES EM AMBIENTE ESCOLAR
-
Desenvolvimento e Avaliação da Usabilidade e Acessibilidade de um Protótipo de Jogo Educacional Digital para Pessoas com Deficiência Visual
-
Dimensões Subjetivas de professores de uma escola pública do Distrito Federal no contexto da Educação Inclusiva
-
Dinora de Godoy Elias
-
Dinâmica avaliativa para identificação de deficiência em crianças da educação infantil: um estudo na Rede pública municipal de ensino de Belém-PA
-
Direito das pessoas com deficiência: a questão das cotas ao mercado de trabalho formal
-
Dirlei Weber da Rosa
-
DO CONTEXTO E DOS TEXTOS: O que expressam as teses de doutorado sobre Educação Especial na Educação Superior brasileira
-
Dos trajetos costumeiros e errantes que compõem um exercício docente em sala de recursos : o atendimento pedagógico domiciliar e a tecnologia assistiva
-
Dupla excepcionalidade: identificação de altas habilidades ou superdotação em adultos com deficiência visual
-
Dyslexia student care: comparation between Brazil and the United State
-
Eder Ricardo da Silva
-
Edineia da Silva
-
Ediélia Lavras dos Santos Santana
-
Ednéia Vieira Rossato
-
Educação Bilíngue de Filhos Ouvintes de Pais Surdos (CODAs) com o olhar de pais surdos
-
Educação bilíngue para surdos: análise de práticas pedagógicas
-
Educação e deenvolvimento do psiquismo da pessoa com deficiência visual: um estudo sob a perspectiva histórico-cultural
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL (EDUCAÇÃO DO INDIVÍDUO ESPECIAL)
-
Educação Especial e Educação: Percepções sobre a formação docente em nível de pós graduação - EAD - no Brasil e em Portugal.
-
Educação Especial e Educação: percepções sobre a formação docente em nível de pós-graduação EAD no Brasil e em Portugal
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM SANTA CATARINA: AS VERTENTES MÉDICO-PEDAGÓGICA E PSICOPEDAGÓGICA COMO BASE DA FORMAÇÃO CONTINUADA
-
Educação especial e o Fundeb: histórico, balanço e desafios
-
Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça
-
Educação especial em Mato Grosso : trajetórias e políticas públicas na rede estadual de ensino (1962-2012)
-
Educação especial na pandemia: estratégias e desafios no ensino fundamental?
-
EDUCAÇÃO ESPECIAL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PETROLINA COM BASE NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2014-2024 - AVANÇOS E PERSPECTIVAS PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
-
Educação especial no Rio Grande do Sul : análise de um recorte no campo das políticas públicas
-
Educação física escolar: percepções sobre a eficácia do curso de capacitação do Comitê Paralímpico Brasileiro
-
Educação Física, formação de professores e inclusão
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERCEPÇÕES E DESAFIOS DO PROFESSOR
-
Educação inclusiva e o ensino de matemática para alunos com Síndrome de Asperger: revisão sistemática de teses e dissertações
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA E REPRESENTAÇÃO SOCIAL: os desafios subjetivo para a realização do processo de ensino-aprendizagem e de sociabilidade
-
Educação Inclusiva em cursos de Licenciatura: um estudo sobre possibilidades e limitações da EaD para formação de professores
-
EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: as condições de acesso e permanência de discentes surdos ou com deficiência auditiva na Universidade Federal do Maranhão.
-
Educação Inclusiva no Ensino Superior: o docente universitário em foco
-
Educação Inclusiva: O uso da Libras como instrumento de aprendizagem para os surdos
-
EDUCAÇÃO INFANTIL E A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA AUTISTA: do direito de aprendizagem à formação docente
-
Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós anos 1990
-
Educação Museal para pessoas com deficiência durante a pandemia da Covid-19: desafios e oportunidades de inclusão social
-
Educação Precoce: Interações Triádicas e Sistemas Semióticos
-
EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: inclusão de pessoas com deficiência nos cursos de graduação a distância da Universidade Federal do Maranhão
-
EFEITOS DA FORMAÇÃO SOBRE INCLUSÃO ESCOLAR NAS ATITUDES SOCIAIS DE LICENCIANDOS EM DAS CIÊNCIAS EXATAS
-
Efeitos de um programa de ensino com a utilização de jogos sobre a aquisição de Habilidades de leitura e escrita?.
-
Efeitos do uso das Tecnologias Digitais para o ensino da Educação Especial
-
Efeitos do Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação na Capacitação de Cuidadores de Crianças com Autismo
-
Efetivação da inclusão nas escolas da educação infantil da rede municipal de Bagé - RS
-
Eglecy do Rocio Lippmann
-
Elaboração e validação de um plano de avaliação para alunos com autismo
-
Elaine Cristina Santos da Silva
-
Elaine de Carvalho Silva
-
Elaniese do Socorro Lima da Silva
-
Eliana Gavillon Barbosa da Silva
-
Eliana Marta Monaci
-
Eliane Moura de Souza
-
Eliane Quincozes Porto
-
Elmari Moreschi
-
Eloisa Barcellos de Lima
-
Elvira Eugenia Silva Aranha Barbosa Santos
-
Emergência dos estudos surdos em educação no Brasil
-
Empoderando pais para a luta pelos direitos de seus filhos com deficiência: pesquisa-ação emancipatória
-
Enaida Rodrigues Gomes
-
Engajamento de crianças com Transtorno do Espectro Autista em atividades de um programa metatextual de produção de histórias
-
Ensinar a todos e a todos e a cada um em escolas inclusivas: a abordagem do ensino diferenciado
-
ensino da língua brasileira de sinais (Libras) sob a ótica de um professor surdo e de uma professora ouvinte
-
ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA NUM ENFOQUE DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
-
ENSINO DE HISTÓRIA NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES E TESES
-
Ensino de leitura e escrita para estudantes com dificuldades de aprendizagem: ensino de cópia e desenvolvimento de relações de equivalência
-
ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS SURDAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ESTUDO DE CASO EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO INTERIOR DO ESTADO DE GOIÁS ? MUNICÍPIO DE PIRES DO RIO
-
Ensino de Química para alunos com deficiência visual e o direito à aprendizagem como parte do direito à educação
-
ENSINO DE RELAÇÕES ESPACIAIS DE DIREITA E ESQUERDA PARA INDIVÍDUOS COM AUTISMO E DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
-
Ensino informatizado de leitura e escrita com compreensão a adultos com deficiência intelectual matriculados na Educação de Jovens e Adultos
-
Ensino informatizado de leitura e escrita para jovens e adultos com deficiência intelectual
-
Entre a vivência com educadores e a proposta com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) : estudo de atividades de arte com materiais para exploração sensorial
-
ENVOLVIMENTO PARENTAL E AUTISMO: RELAÇÃO ENTRE MÃES E ESCOLA
-
Equivalência de estímulos e o ensino de habilidades rudimentares de leitura para alunos com autismo
-
Erica Costa Vliese Zichtl Campos
-
Escala infantil de atitudes sociais em relação à inclusão
-
Escolarização e currículo: considerações no campo das deficiências
-
Esmeralda Figueira Queiroz
-
Estado do conhecimento no ensino de física para alunos surdos e com deficiência auditiva: incursão nas teses e dissertações brasileiras
-
Estela Inês Leite Tosta
-
Estimulação Precoce em crianças de risco ambiental e/ou com necessidades especiais em Creche de Tempo Integral
-
Estrategias pedagogicas e inclusao escolar: um estudo sobre a formaçao continuada de professores a partir do trabalho colaborativo
-
Estratégias Pedagógicas na Alfabetização/Letramento de Alunos Surdocegos no Primeiro Segmento do Ensino Fundamental na Perspectiva da Educação Inclusiva ? Estado do Conhecimento ? 2006 a 2021
-
Estratégias pedagógicas para alunos com deficiência mental severa: um estudo sobre a atuação de professores de educação especial.
-
Estudo de polimorfismos no gene receptor da vitamina D em pacientes com a doença de Alzheimer
-
Euder Arrais Barretos
-
Euricléia do Rosário Galúcio
-
Evandro Rodrigues
-
Evelin Stefanie Ferreira Andreolla
-
Everton Cardoso Borges
-
Expectativas de discentes com deficiência sensorial na Educação Superior em relação ao ensino on-line, tecnologias assistivas e acessibilidade em tempos de pandemia
-
EXPERIÊNCIAS DE BULLYING ESCOLAR DE ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
-
Fabiana Cristina Giehl Harlos
-
Fabiana Oliveira Koga
-
Fabiana Schmitt Corrêa
-
Facebook: as ações que jovens com deficiência intelectual realizam na rede social digital à luz dos princípios da autoadvocacia
-
Fanny Bianca Mette de Faveri
-
Fernanda Oscar Dourado Valentim
-
Flexibilização curricular e a inclusão de alunos com deficiência: percepções de professores do ensino fundamental na cidade de Acopiara-CE
-
Floriza Gomide Sales Rosa Meireles
-
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO EM COENSINO DOS EGRESSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
Formação continuada como processo crítico-reflexivo-colaborativo: possibilidades de construção de uma prática inclusiva.
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E PERMANENTE DE PROFESSORES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS
-
Formação continuada na perspectiva da consultoria colaborativa: contribuições no contexto da inclusão escolar
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO EDUCACIONAL
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÁREA DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: ANÁLISE DOCUMENTAL E PERSPECTIVA DOCENTE
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A ESCOLA INCLUSIVA: CONTRIBUIÇÕES DA TERAPIA OCUPACIONAL AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS AVESSAS: UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO CONCEITUAL EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS FASES INICIAIS
-
FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS OCUPACIONAIS EM CONSULTORIA COLABORATIVA NA ESCOLA: AVALIAÇÃO DE UM PROGRAMA ON LINE
-
Formação do Professsor Visando o Sucesso do Aluno com Altas Habilidades/Superdotação
-
FORMAÇÃO E PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EJA JUNTO A ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
-
Formação em Serviço de Professoras para a Solução de Questões de Disciplina Escolar nas Quatro Primeiras Séries do Ensino Fundamental
-
FORMAÇÃO EM SERVIÇO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II POR MEIO DA PESQUISA COLABORATIVA
-
Formação profissional para a atuação educacional com pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo
-
Framework de acessibilidade: construção de um protótipo para projetos de design educacional inclusivos na Educação a Distância.
-
Francisca Geruza Gadelha
-
Francisca Nilça Vieira
-
Francéli Brizolla
-
Fátima Liliane Oliveski Roth
-
Gabriela Fonseca
-
Genigleide Santos da Hora
-
GEOGRAFIA PARA TODOS: LINGUAGEM CARTOGRÁFICA TÁTIL NA SALA DE AULA COMUM
-
Gerlane Duarte Guerra Cardoso
-
Gestão democrática para a acessibilização de programas de pós-graduação stricto sensu: o caso UFSCar
-
Gilsene Daura da Silva Barros
-
Giovana Mendes Ferroni
-
Gisele Maria Araujo
-
Giseli Barbieri do Amaral Lauand
-
Giselle de Oliveira Araujo
-
Glauber Lameira de Oliveira
-
Glenda Aref Salamah de Mello
-
Graziela Cantelle de Pinho
-
GRUPO DE APOIO AOS PAIS NO MANEJO DE DIFICULDADES DE CRIANÇAS AUTISTAS
-
Grupo de orientação a pais de crianças com autismo: contribuições
-
Guadalupe Marcondes de Moura
-
Guia para desenvolver ações colaborativas na perspectiva da inclusão escolar
-
Haila Lopes de Sousa
-
Heniane Passos Aleixo
-
Herminio Tavares Sousa dos Santos
-
Hugues Costa de França Ribeiro
-
Imagens de si e de sala de recursos multifuncionais em blogs de professores especializados
-
IMPACTO DO SISTEMA DE SUPORTE MULTICAMANDAS PARA ENFRENTAR PARA : ESTRATÉGIA DENO ENFRENTAMENTO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS PROVOCADAS PELA PANDEMIA DA COVID 19
-
Impactos sociais na vida da pessoa com implante coclear: uma revisão sistemática
-
Implantação do atendimento educacional especializado na rede municipal de ensino de Pelotas sob a perspectiva da Educação Ambiental
-
Implementação do Pecs Associado ao Point-Of-View Video Modeling na Educação Infantil para Crianças com Autismo
-
Implicações nas políticas educacionais brasileiras dos critérios diagnósticos do autismo no DSM-5 e CID-11
-
Inclusão da pessoa com deficiência no Instituto Federal do Maranhão: políticas institucionais, desafios e conquistas do campus Pinheiro.
-
Inclusão de alunos com deficiência na cidade de Salvador: Um estudo etnográfico.
-
INCLUSÃO DE DISCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – CAMPUS DOM DELGADO
-
Inclusão de discentes surdos ou com deficiência auditiva na Educação Superior
-
Inclusão de estudantes com deficiência na Educação Superior
-
Inclusão e o outro com autismo : as vicissitudes de um lugar sustentado pela escola
-
INCLUSÃO EDUCACIONAL: em foco a formação de professores de Educação Física
-
Inclusão escolar e formação inicial de professores: a metodologia da problematização como recurso para a construção de saberes
-
Inclusão Escolar e os Modos de Planejamento Educacional Individualizado dos Institutos Federais
-
INCLUSÃO ESCOLAR E SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS: A PERCEPÇÃO DA FAMÍLIA
-
Inclusão Escolar na Rede Pública de Ensino - Percepção dos Pais
-
Inclusão escolar no período de 2009 a 2013 sob a perspectiva das matrículas no censo escolar no Brasil
-
INCLUSÃO ESCOLAR: ANÁLISE DE CONSENSOS E DISSENSOS ENTRE PESQUISADORES BRASILEIROS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
-
Inclusão Escolar: Um Olhar na Especificidade da Aprendizagem do Aluno com Deficiência Mental Incluso no Ensino Fundamental
-
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA A experiência do IFMA - Campus Codó na visão de seus atores.
-
Inclusão no Ensino Superior: Uma análise da literatura brasileira entre 2010-2020
-
Inclusão no mercado de trabalho: analisando a relação escola e empregabilidade de pessoas com deficiências
-
Inclusão no Pré-escolar: Atitudes de crianças da Zona Norte de Portugal
-
Ingresso das pessoas com deficiências na Educação Superior: atos e agentes administrativos para a legitimação de direitos
-
Ingrid Campos de Oliveira Miranda
-
Ingrid Caroline de Oliveira Ausec
-
Integração à universidade na percepção de estudantes com deficiência
-
INTERVENÇÃO CENTRADA NA FAMÍLIA: INFLUÊNCIA NAS HABILIDADES COMUNICATIVAS E INTERATIVAS DA CRIANÇA COM TEA E NO EMPODERAMENO PARENTAL
-
INTERVENÇÃO IMPLEMENTADA PELOS PAIS E EMPODERAMENTO PARENTAL NO TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
-
Intervenção Mediada por Pares no Engajamento Acadêmico de Alunos com Autismo
-
Intervenção precoce: Programa RECALL para crianças com e sem autismo
-
INTERVENÇÕES EM SALA DE AULA VOLTADAS PARA ESTUDANTES COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE - TDAH: EFEITOS SOBRE OS REPERTÓRIOS CARACTERÍSTICOS DO TRANSTORNO
-
Investigação do padrão de rastreamento ocular em um grupo de pacientes com Síndrome de Rett
-
Ione Aparecida Duarte Santos Dias
-
Ione Lima Pina
-
Jaciete Barbosa dos Santos
-
James Riozo Takahama
-
Janaina de Souza Araujo
-
Janine Cecília Gonçalves Peixoto
-
Jeferson Luis Aquino Daniel
-
Jessica Rodrigues Santos
-
Jogos digitais gratuitos de matemática: Análise dos requisitos e o ensino para crianças com deficiência intelectual
-
Jorge Candido da Silva
-
José Carlos Celos Junior
-
Joulilda dos Reis Taucei
-
Jovens Superdotados na Educação Superior: um desafio para a docência.
-
João Danilo Batista de Oliveira
-
João Ricardo Melo Figueiredo
-
Julia Margarida Hein
-
Juliana Chueire Lyra
-
Juliana Vechetti Mantovani Cavalante
-
Juliana Zantut Nutti
-
Juliano Nazari
-
Jusiany Pereira da Cunha dos Santos
-
Kamilla Fernanda da Costa Queiroz
-
Karine Marques Rodrigues Teixeira
-
Karla Eveline Barata de Carvalho
-
Karla Patrícia Ramos da Costa-Beyer
-
Katia Eliza Ferreira Pedro
-
Keli Maria de Souza Costa Silva
-
Kleyver Tavares Duarte
-
Káriliny Teixeira Faria
-
Kátia Raquel Bonilha Keller
-
L?orientamento accademico e professionale degli studenti universitari con disabilità: perspettive e pratiche internazionali
-
Lamparina para cegos: literatura acessível na Amazônia.
-
Lana Cristina Barbosa de Melo
-
Lara Wasilewski
-
Lauro Araújo Mota
-
Lavínia Lopes Salomão Magiolino
-
Leila de Almeida Castillo Iabel
-
Leila Gross
-
Leitura compartilhada e letramento emergente na Educação Infantil
-
Leitura Compartilhada e promoção do Letramento Emergente de pré-escolares com deficiência intelectual.
-
Leiva Márcia Rodrigues de Almeida
-
LIBERDADES INSTRUMENTAIS PARA PESSOAS SURDAS, UM SOCIODESENVOLVIMENTO: ESTUDO DE CASO DO LITORAL DO PARANÁ
-
Lilia Campos Martins
-
Lilian Maria Carminato Conti
-
Lisbeth Soares
-
Livia da Conceição Costa Zaqueu
-
Luciana Andrade Miranda
-
Luciane Clementino Pereira
-
Luciene de Morais Rosa
-
Lucimar Fernandes Gregio
-
LUDICIDADE COMO ESTRATÉGIA DE INCLUSÃO SOCIAL DE ESTUDANTES SURDOS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA
-
Luiz Anhaia Vasconcelos
-
Luzia Rodrigues
-
Luís Fernando Jacques
-
Língua de sinais autonomia para surdos na educação infantil
-
Magda Andrea Penha de Moura Feitoza
-
Magnólia Pereira dos Santos
-
Maihara Pereira Franco de Andrade
-
Maisa Cunha Pinto
-
Mapeamento do uso de jogos digitais no ensino de matemática para alunos com deficiência intelectual: contribuições da Análise do Comportamento
-
Mara Cristina Fortuna da Silva
-
Marcela Favilla
-
Marcela Josefina Parente
-
Marcia de Souza Lehmkuhl
-
Marcia Elisabeth de Souza
-
Marcio da Silva Ribeiro
-
Marcos Bittencourt Laporta
-
Maria Alice de Moura Ramos
-
Maria Angela Bassan Sierra
-
Maria Aparecida Pereira Viana
-
Maria Cecília Rizo Pereira
-
Maria Clara Sodre Salgado Gama
-
Maria das Graças Telles Sobral
-
Maria de Lourdes de Moraes Pezzuol
-
Maria de Lourdes Esteves Bezerra
-
Maria do Carmo Menicucci de Oliveira
-
Maria Emília Melo Tamanini Zanquetta
-
Maria Francisca Ferreira Trujillo
-
Maria Genelva Almeida Costa
-
Maria Ilma de Oliveira Araújo
-
Maria José de Jesus Alves Cordeiro
-
Maria José de Souza Marcelino
-
Maria Salete de Moura Torres
-
MARIA SUZANA MARC AMORETTI
-
Mariana Cristina Pedrino
-
Mariana Pereira Castro
-
Mariangela Deliberalli
-
Mariangela Lima de Almeida
-
Marilei Chiesa
-
Marilza Pavezi
-
Marina Helena Chaves Silva
-
Marines Dias Gonçalves
-
Mariângela Carvalho Dezotti
-
Marlene Salete Koch Lins
-
Marta Estela Borgmann
-
Martha Couto Neves
-
Martha de Cássia Nascimento
-
Mayara Bataglin Raugust
-
Maíra Carvalho Cavalcanti
-
MEDIAÇÃO COMO ESTRATÉGIA NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO A ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: contribuições da abordagem histórico cultural
-
Mediação de Professores na Educação de Alunos com Deficiência Intelectual
-
Mediação docente de alunos com dislexia: um olhar investtigativo na perspectivaa inclusiva
-
Mediações pedagógicas com alunos com deficiência e necessidade complexa de comunicação: percepção dos professores
-
Michele Luciana Petersen
-
Michelle Brugnera Cruz Cechin
-
Miriam Cestari Niebuhr
-
Miriam Rosa Torres de Camargo
-
Mirian Gobbi
-
Moacir de Souza Júnior
-
Murilo Roberto Malaman
-
Márcia Moreira Barroso
-
Márcia Rodrigues da Silva
-
Máyra Ribeiro
-
Nadja Ramos de Avila
-
Nadja Regina Sousa Magalhães
-
Narrativas de Filhos Ouvintes de Pais Surdos - Codas, sobre o crescer bilíngue.
-
Nazare do Socorro Santos da Costa
-
Nedi Von Fruauff Abreu
-
Nely Monteiro dos Santos de Carvalho
-
Niomara de Jesus da Silva Sales
-
Notas Sobre a História Oficial do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade TDAH / Notes on the Official History of Attention Deficit/Hyperactivity Disorder ADHD
-
NOVOS DESAFIOS AOS PROFESSORES FACE A EDUCAÇÃO E AO DESENVOLVIMENTO HUMANO
-
Núbia Rosetti do Nascimento
-
O atendimento educacional especializado para os educandos com autismo na rede municipal de Manaus-AM
-
O ACESSO AO ENSINO SUPERIOR: A EXPECTATIVA DO ALUNO SURDO DO ENSINO MÉDIO
-
O atendimento educacional especializado de alunos com dificuldades intelectual e desenvolvimental nas salas de recursos multifuncionais da rede municipal de São Luís - MA: na perspectiva de Vygotsky
-
O campo de estudos sobre prematuridade no Banco de Teses da Capes: produção científica e redes de colaboração em Educação Especial
-
O CONTEXTO DE PRÁTICA DA POLÍTICA DE INCLUSÃO ESCOLAR NA ÓTICA DE ESTUDANTES DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
-
O cuidado com pessoas com deficiência em tempos do COVID-19: considerações acerca do tema
-
O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA INTELECTUAL DO DEFICIENTE NEUROMOTOR: UM ESTUDO DA MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA NA AFASIA MOTORA
-
O DIAGNÓSTICO E O OLHAR DE FAMÍLIAS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
-
O Ensino Colaborativo e a Educação Inclusiva: possibilidades e desafios
-
O Ensino da Arte na inclusão de alunos com Deficiência Visual no Colégio Pedro II
-
O ensino da ciência e a experiência visual do surdo: o uso da linguagem imagética no processo de aprendizagem de conceitos científicos
-
O Ensino da Dança Na Perspectiva Inclusiva Na Rede Municipal de Ensino de Salvador
-
O Ensino de Ciências e a Deficiência Físico-Motora: Discutindo a Formação Docente com Enfoque na Tecnologia Assistiva
-
O Ensino de Ciências e a Deficiência Físico-Motora: discutindo a formação docente com enfoque na tecnologia assistiva.
-
O ENSINO PROFISSIONAL, A PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O RÓTULO QUE CULPABILIZA A VÍTIMA
-
O estado da arte da produção científica em Educação na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS): um estudo bibliométrico
-
O eu no espelho do outro: um estudo sobre Educação Especial e Representações Sociais
-
O GOOGLE DRIVE NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO BILÍNGUE E INCLUSIVA
-
O INES-BRASIL E OS INDICADORES DE CULTURAS, POLÍTICAS E PRÁTICAS INCLUSIVAS EM UMA UNIVERSIDADE BRASILEIRA
-
O Jogo da Bocha Adaptado como Recurso no Ensino da Matemática para alunos com Paralisia Cerebral.
-
O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PROPOSTA DO COENSINO
-
O PROAMDE enquanto espaço formativo : Um estudo de caso.
-
O processo de inclusão de estudantes especiais no ensino regular: o ideal e a realidade
-
O PROCESSO DE INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
-
O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS NOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – CAMPUS DOM DELGADO
-
O que significa mediar o processo de escolarização de alunos com deficiência intelectual?
-
O SIGNIFICADO DA LINGUAGEM VISUAL E DA PRODUÇÃO PLÁSTICA NA CONSTRUÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA POR PESSOAS ADULTAS SURDAS
-
O TEXTO DO INTÉRPRETE DE LIBRAS NO CONTEXTO DO BILINGUISMO E O PRETEXTO DA INCLUSÃO
-
O uso da Comunicação Suplementar e Alternativa e o engajamento do estudante com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão de literatura
-
O USO DE REA PARA O ENSINO DE LIBRAS NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR
-
O uso do método alternativo PCS associado às normas do PECS em Crianças paralíticas cerebrais não verbais
-
O USO DO PROGRAMA MECDAISY COMO ELEMENTO DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO DIDÁTICO PARA A EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
-
O(s) lócus da oferta da educação bilíngue para surdos segundo os planos estaduais e distrital de educação
-
Odair Rodrigues Sales
-
Olhares docentes sobre a inclusão escolar de estudantes com deficiência na escola comum
-
Organização do acesso e permanência das pessoas com deficiência no ensino superior a partir da instauração do Programa Incluir
-
Orientação profissional para estudantes universitários com deficiências: conceitos, políticas e práticas
-
Os desafios da Educação Especial no Brasil no período de distanciamento social: uma análise do livro 'De repente uma pandemia'
-
Os Desafios da Formação Docente na Aprendizagem dos Alunos com Surdez na Rede Municipal de Ji-Paraná/RO
-
OS PAPÉIS DOS PROFISSIONAIS DA REDE DE APOIO PARA INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
PANDEMIA E A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO: QUAL O PAPEL DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL?
-
PARA LEMBRAR QUE VOCÊ EXISTE: um estudo de caso sobre as políticas de inclusão para os estudantes com deficiência na Universidade Federal do Espírito Santo.
-
Participação e Restrição de Pessoas com Deficiência Física em Atividades de Lazer na Cidade de Belo Horizonte
-
Patricia Santos Conde de Christo
-
Patricia Zutião
-
Patrícia Andyara Thibes Carpena
-
Paula Naranjo da Costa
-
Paulo César da Silva Araújo
-
Paulo Victor Paula Loureiro
-
Pedagogia Musical Aberta: por uma Educação Musical crítica, inclusiva e transformadora
-
PERCEPCOES DE DISCENTES SURDOS EM RELACAO AO CONTEXTO DA INCLUSAO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHAO.
-
Percepção de pais sobre a escolarização de seus filhos com deficiência intelectual no ensino regular
-
PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUANTO À INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS (NEE).
-
Perfil dos alunos com Transtorno do Espectro do Autismo incluídos na Rede Municipal de Barueri - Visão dos pais
-
PERFIL E ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE APOIO À INCLUSÃO ESCOLAR
-
PESSOAS COM SURDOCEGUEIRA E COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA: ANÁLISE DE RELAÇÕES DE COMUNICAÇÃO
-
PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO: UM FACILITADOR DO TRABALHO COLABORATIVO NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM AUTISMO
-
Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul e a Meta 4: oferta educativa e atendimento educacional especializado aos estudantes da Educação Especial (2014-2018)
-
Política nacional de educação inclusiva: um estudo sobre a sua efetivação nas cinco regiões brasileiras
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO E SAÚDE DAS CRIANÇAS COM MICROCEFALIA EM DECORRÊNCIA DA SÍNDROME CONGÊNITA DO ZIKA VÍRUS
-
Políticas de Educação Especial e desenvolvimento humano: recuperação de contextos, documentos e percepções de protagonistas no Paraná e em Cuba
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO ESCOLAR NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DA BARRAUM ESTUDO DE CASO:
-
Políticas de Educação Especial em disputa: uma análise do Decreto Nº 10.502/2020
-
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA E REDE PRIVADA DE ATENDIMENTO COMO MOVIMENTO SOCIAL
-
Políticas e pesquisas em Educação Especial: das diretrizes ao mapeamento dos grupos de pesquisa no Brasil
-
Políticas Institucionais de acessibilidade na Educação Superior: percursos e desafios para a inclusão de alunos com deficiência na UFMA
-
Políticas Institucionais no contexto da inclusão de pessoas com deficiência na Universidade Federal do Maranhão
-
Políticas municipais de educação especial de Campinas de 2005 a 2012
-
Políticas públicas de inclusão escolar: "negociação sem fim"
-
Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência: educação e inclusão social no Brasil no século XXI
-
Políticas públicas para o atendimento educacional especializado
-
Por Trás do Espelho de Alice: Narrativas Visuais como Estratégias de Inclusão de Crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
-
Português como segunda língua para surdos:a escrita construída em situações de interação mediadas pela Libras
-
PRATICAS DE GESTÃO E MODOS DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NUMA ESCOLA MULTISSERIADA NO MUNICÍPIO DE SANTANA DO MARANHÃO: UM ESTUDO DE CASO
-
PREVALÊNCIA DE PROBLEMAS DE SAÚDE MENTAL INFANTIL E IDENTIFICAÇÃO DE FATORES DE RISCO E PROTEÇÃO
-
Priscila Soares Vidal Festa
-
PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM EM ESCOLARES COM RINITE ALÉRGICA
-
PROBLEMAS DE ATENÇÃO E DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS COM OBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS SUPERIORES
-
PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DE UM ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA): HABILIDADES E POTENCIALIDADES
-
PROCESSO DE ESCOLARIZAÇÃO DOS ALUNOS PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NO BRASIL E NA ITÁLIA: UM ESTUDO COMPARADO
-
Produção de Videoaulas de Matemática Bilíngues para Alunos Surdos e Ouvintes na Educação Básica
-
Produção textual em Língua Portuguesa de Estudantes Surdos de uma escola de São Luís-MA
-
Profa. Dra. Verônica dos Reis Mariano Souza
-
PROFESSOR DE APOIO PEDAGÓGICO E ESTUDANTES PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS INCLUSIVAS?
-
Professores de Música e inclusão escolar de alunos público alvo da Educação Especial: percepções sobre o fazer docente
-
Profissionais de apoio à inclusão escolar: motivos para demandas e atribuições
-
Programa "Vida na Comunidade" para Familiares de Jovens com Deficiência Intelectual
-
Programa Computadorizado e Alfabetização e Abordagem Fonovisuoarticulatória para Pessoas com Deficiência Intelectual
-
Programa de Intervenção para formação de professores de educação física na inclusão educacional
-
Programa EaD "Vida Independente" para Familiares de Jovens e Adultos com Deficiência Intelectual
-
PROGRAMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: DIREITO À DIVERSIDADE - PROPOSIÇÃO/IMPLEMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO DE FEIRA DE SANTANA
-
Programa informativo sobre deficiência mental: efeito sobre concepções de crianças não-deficientes em diferentes contextos escolares.
-
PROGRAMA LER E ESCREVER E A ALFABETIZAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
-
Proposta de jogo eletrônico bilíngue (LIBRAS / Português) para ensino de Química
-
Prática Pedagógica aos educandos com deficiência intelectual numa escola de ensino fundamental com alto IDEB
-
Prática Pedagógica em Educação Especial: Inclusão de Aluno com Deficiência
-
Práticas de letramento de alunos com surdez na perspectiva bilíngue em espaços de AEE
-
Práticas pedagógicas com o plano ceibal para a inclusão escolar : estudo de caso em escolas do Uruguai
-
Práticas Pedagógicas do Professor do Ensino Fundamental I para o Aluno com Síndrome de Down
-
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SOCIOCULTURAIS COM CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
-
Rafael Costa Martins
-
Raphaella Rodrigues Dias
-
Raquel Vaz Milheira
-
RE-SIGNIFICANDO ADAPTAÇÕES CURRICULARES NA EDUCAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: DAS CONCEPÇÕES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
-
Recomendações dos organismos internacionais para a América Latina: inclusão escolar, sustentabilidade e desigualdade estrutura
-
Reconfiguração do fazer coletivo e as funções da acessibilidade na Educação Superior
-
Recursos de Acessibilidade e o Uso dos Dispositivos Móveis como Tecnologia Assistiva por Pessoas com Baixa Visão
-
REDE DE APOIO À ESCOLARIZAÇÃO INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: DOS LIMITES ÀS POSSIBILIDADES
-
REDE SOCIAL VIRTUAL DE PROFESSORES ESPECIALIZADOS E A ESCOLARIZAÇÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
-
Reflexões sobre a formação continuada de professores na perspectiva da Educação Inclusiva e suas implicações no trabalho docente
-
Regiane Abrahão
-
Regina Rita da Silva Santos
-
Rejane Ramos Klein
-
RELAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: O PONTO DE VISTA DOS FAMILIARES
-
Relações entre família e escola no desenvolvimento de crianças com Síndrome Congênita do Zika Vírus
-
RELAÇÕES ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA: A PARCERIA COLABORATIVA NO APOIO À ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM AUTISMO
-
Relações subjetivas mediando o processo de constituição docente no espaço não escolar
-
Relevância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais: percepções dos discentes e dos docentes de um Centro de Ensino e de Apoio à pessoa surda
-
Renata Andrea Fernandes Fantacini
-
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS SOBRE O ENSINO DE LIBRAS?.
-
Ressignificando a Educação Especial a partir do Pensamentto Eco-Sistêmico e da Complexidade
-
Ricardo Camões Sampaio
-
Rita de Cássia Kleber
-
Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
-
Rita Dácio Falcão
-
Rosa Kelma da Silva Carneiro
-
Rosa Maria Goes Sampaio
-
Rosana de Vilhena Lima
-
Rosana Torma Miranda Cabral
-
Rosangela Martins de Araujo
-
Rosangela Nezeiro da Fonseca Jacob
-
Roseane de Andrade Xavier
-
Roseane Rabelo Souza Farias
-
Rosemeri Ruppel Stadler
-
Rosilaine de Paula Menezes
-
Rosilene Campos Magalhães Gomes
-
Rosimar Bortolini Poker
-
Rute Oliveira do Bomfim
-
Saberes docentes em relação aos discentes com altas habilidades/superdotação no contexto de ensino remoto
-
Saberes teóricos e práticos necessários ao ensino de Matemática destinado a pessoas surdas.
-
Sala de recurso com atendimento educacional especializado da Escola Estadual Homero Silva: um estudo interdisciplinar
-
Sandra da Silva Machado
-
Saresp e Educaçao Inclusiva: qual o lugar da deficiênca intelectual?
-
SARESP E EDUCAÇÃO INCLUSIVA: QUAL O LUGAR DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL?
-
SCALA - Sistema de comunicação alternativa para processos de inclusão em autismo: uma proposta integrada de desenvolvimento em contextos para aplicações móveis e web
-
Selma Andrade de Paula Bedaque
-
Sentidos subjetivos relacionados à motivação de alunos surdos para participar do Clube do Pesquisador Mirim
-
SERENDIPITY :Prospecção Semântica de dados qualitativos em Educação Especial
-
SERIAÇÃO A PARTIR DAS BARRAS DE CUISENAIRE: A EXPERIÊNCIA COM UMA ALUNA COM SURDOCEGUEIRA CONGÊNITA
-
Silvana Maria Rosa Guerim Pereira
-
Silvia Regina Baldo de Camargo
-
Sistema scala e deficiência motora : contribuições na inclusão de uma aluna com paralisia cerebral na rede regular de ensino
-
Sistema scala e deficiência motora : contribuições na inclusão de uma aluna com paralisia cerebral na rede regular de ensino
-
Solange da Cruz Battirola
-
Soluções assistivas : dialética dos processos de relações entre pessoas com deficiência e contextos laborais
-
Soraya Klug Possidônio
-
Students with Intellectual Disabilities in the Context of Higher Education
-
Suely Vieira Parrine Sant'Ana
-
Suporte social familiar e desenvolvimento emocional de jovens superdotados
-
Susan Ferst
-
Susanna Artonov
-
Síndro,e de Down e sexualidade: um estudo com jovens que frequentam a APAE de São Paulo
-
Sônia Maria Rodrigues Simioni
-
Taiane Abreu Machado
-
Talita Silva Perussi Vasconcellos
-
Tamiris Aparecida Fachinetti
-
Tatiane Pinto Sousa
-
Taís Rodrigues Lisboa
-
TECNOLOGIA ABERTA E GRATUITA PARA UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA INCLUSIVA: UM ESTUDO SOBRE O USO DO APLICATIVO OPEN OFFICE WRITER COM CRIANÇAS COM TEA
-
Tecnologia Assistiva: analisando espaços de acessibilidade às pessoas com deficiência visual em universidades públicas
-
TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E DIGITAIS NO ATENDIMENTO DE USUÁRIOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA BIBLIOTECA CENTRAL DA UFMA: o direito à acessibilidade
-
Telma Maria Aparecida Nogueira
-
Thais Gama da Silva
-
Tonivaldo Barbosa de Souza
-
TRABALHO DOCENTE NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: UM ESTUDO DE CASO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
-
Training of caregivers of autistic children in intervention via SUS
-
Trajetória da Educação Especial no Brasil : Marcos Históricos e Politicas OLÍTICOS RELEVANTES
-
Trajetória de Desenvolvimento de Estudantes com Dupla Excepcionalidade: estudo longitudinal a partir da Teoria Histórico Cultural e da Teoria da Bioecologica do Desenvolvimento Humano
-
Trajetória Formativa/ profissional de professores de apoio e professores regentes em condição de bidocência
-
TRAJETÓRIAS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NO MUNICÍPIO DE VILA VELHA DE 2004-2008.
-
TRAJETÓRIAS DE MULHERES COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: BARREIRAS E POSSIBILIDADES
-
TRAJETÓRIAS E PERCURSOS ESCOLARES DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
-
Trajetórias escolares de pessoas com deficiência física no município de São Paulo
-
TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DAS ESCOLAS ESPECIAIS ÀS ESCOLAS COMUNS SOB DIFERENTES PERSPECTIVAS
-
Transtorno do espectro autista e educação musical especial: uma proposta de formação de professores
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA E INTERVENÇÃO MEDIADA POR PARES: APRENDIZAGEM NO CONTEXTO DE INCLUSÃO
-
Transtorno do Espectro Autista: Proposições das políticas públicas às práticas baseadas em evidências
-
TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO E O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO DE UMA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO
-
Transtorno do espectro do autismo na escola
-
TRANSTORNO POR DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE E PROBLEMAS DE APRENDIZAGEM
-
Transtornos globais do desenvolvimento e a inclusão escolar: adequações curriculares para o ensino de História no ensino médio
-
UM OLHAR PARA OS RECURSOS DA SALA DE RECURSO MULTIFUNCIONAL E OBJETOS DE APRENDIZAGEM: APONTAMENTOS DE UMA PESQUISA E INTERVENÇÃO
-
UM OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO DE DIAS D?ÁVILA - BA.
-
UMA ANÁLISE DA CONSCIÊNCIA (META)LINGUÍSTICA DA CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO CONTEXTO DA ALFABETIZAÇÃO.
-
Uma análise do serviço itinerante de apoio pedagógico à inclusão escolar na rede municipal de Araraquara
-
Uma estratégia pedagógica para enfrentar desafios da psicologia no atendimento a alunos com dificuldades de aprendizagem específicas no ensino fundamental.
-
Uma Interpretação Epistemológica acerca do Valor da Ludoergomotricidade em uma Intervenção Pedagógica, para alunos com Transtorno e Déficit de Atenção e Hiperatividade com idade entre 7 e 10 anos.
-
Uma Perspectiva de Trabalho Didático com Leitura e Interpretação de Texto Multimodal para Alunos com Cegueira na Escola Regular
-
Uma Reflexão Sobre a Neuroplasticidade e os Padrões de Aprendizagem: A Importância de Perceber as Diferenças / A Reflection on Neuroplasticity and Learning Patterns: The Importance of Noticing Differences
-
Use of the Bibliometric Analysis to Assess the Scientific Productivity and Impact on the Individualised Educational Plan
-
USO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA NO AUTISMO: UM ESTUDO SOBRE A MEDIAÇÃO COM BAIXA E ALTA TECNOLOGIA.
-
Valdinéia Ferreira dos Santos
-
Valdirene Nascimento da Silva Oliveira
-
Vanessa Calciolari Rigoletti
-
VANESSA CAVALCANTE DE CASTRO
-
Vera Lúcia Gomes Carbonari
-
Verificação de alto potencial em crianças e adolescentes em situação de acolhimento no Brasil e na Espanha
-
Veronica Devens Costa
-
Verônica Maria Barbosa de Magalhães Maurício
-
Vilmar Rodrigues
-
Vitória Régia de Souza Elias
-
Vocabulário receptivo e expressivo de Crianças com Síndrome de Down
-
Walkiria Reche Urbaneja
-
Walna Patricia de Oliveira Andrade
-
Wania Aparecida Boer
-
Wilma Carin Silva Porta
-
Wilson de Oliveira Miranda
-
Wilson Robson Griebeler
-
Youtube e Surdez: Análise de discursos de surdos no ambiente virtual
-
Yvonete Bazbuz da Silva Santos
-
Yúrika Sato Nóbrega
-
Zenilda Fonseca de Jesus Souza
-
Ética do brincar
-
ÍNDICE DE FUNCIONALIDADE BRASILEIRO MODIFICADO (IF-BRM), DIFERENCIAÇÃO E ACESSIBILIDADE CURRICULAR