Publicações no BrCris
 

Rosemere Damásio Bard

Graduated in Education (UNISUL, 2015), has a specialization in Instrucional Design (SENAC, 2018) and Modern Educationa: Methodologies, Trends and Focus on learners (PUCRS, 2019) and a Master degree in Information and Communication Technologies (UFSC, 2019) with experience in teacher professional development in active learning and designing learning experiences face-to-face, blended and distance learning, integrating technology in education and in bilingual education. She is currently developing studies in the area of Neuropsychopedaogy, the use of 3D immersive game applied in the teaching of English for children and teenagers, the utilization of the game Minecraft in the learning of language and development of competencies from BNCC, and also, preparing teachers to implement games in education.
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2015), especialização em Design Instrucional pelo SENAC (2018) e em Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno pela PUCRS (2019). e Mestre em Tecnologias da Informação e Comunicação na linha de pesquisa Tecnologia Educacional pela UFSC (2019). Tem experiência na formação de professores em metodologias ativas e design de experiências de aprendizagem nas modalidades presencial, híbrida e a distância, integração de tecnologias na educação e em educação bilíngue. Desenvolvendo atualmente estudos na área de neuropsicopedagogia, sobre o uso de jogos imersivos em 3D aplicados ao ensino de línguas para crianças e adolescentes, sobre a utilização do Jogo Minecraft para a aprendizagem de línguas e desenvolvimento de competências gerais da BNCC, e ainda, como preparar os professores para a implementação de jogos na educação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •