Pós-doutorado (em andamento) no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná. Doutora em Educação pela UFPR (2022). Possui mestrado em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (2004), graduação em Psicologia (2009), graduação em Pedagogia (1999), graduação em Teologia (1995), graduação em Educação Religiosa (1994). É especialista em Arteterapia (2003), em Fundamentos do Ensino das Artes (2002) e em Psicologia Analítica (2021). Possui Formação em Terapia Familiar e de Casal Sistêmica. Aperfeiçoamento em Saúde Mental (2005). Atualmente é professora do UNIBRASIL Centro Universitário. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisa - Pedagogia, Complexidade e Educação GEPEPECOE (CNPq). Membro do Grupo Cognição, Aprendizagem e Desenvolvimento Humano da UFPR. Tem experiência na área de Educação desde 1995, atuando como docente em cursos de graduação e pós-graduação. Atua principalmente nos seguintes temas: Psicoterapia Individual, Familiar e Conjugal Sistêmica, Pensamento Complexo, Teoria da Complexidade, Imaginação, Psicologia e Educação, Arteterapia, Atividades Artístico-Expressivas, Psicologia da terceira idade, Psicoterapia Breve, Educação Permanente de Idosos, Psicologia Histórico-Cultural. Escreve poesias. Atua com supervisão de estágios em Psicologia. Trabalha com Psicoterapia Individual, Familiar e Conjugal em consultório particular (www.flaviaroldao.com.br). Membro da Associação Paranaense de Terapia Familiar (APRTF).
Apaixonada por todos os tipos de artes plásticas, mpb, música instrumental e poesia.
https://orcid.org/0000-0003-1598-3989
graduate at Bacharel Em Teologia from Seminário Teológico Batista do Paraná (1995), graduate at Bacharel Em Educação Religiosa from Seminário Teológico Batista do Paraná (1994), graduate at Pedagogia from Universidade Federal de Rondônia (1999) and master's at Psychology from Universidade Federal do Paraná (2004). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: pintura, aquarela, desenvolvimento humano, atividades artístico-expressivas and monotipia.