Pós-Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Doutor em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), na Linha de Pesquisa Formação, Didática e Trabalho Docente, no Núcleo de Pesquisa Didática, Saberes Docentes e Prática Pedagógica. Possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Linha de Pesquisa: Educação Currículo e Ensino, Eixo: Formação de Professores. Especialista em Gestão, Planejamento e Avaliação Escolar pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada - INTA. Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Professor Assistente, nível D, do Setor de Estudos Metodologia e Pesquisa em Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UECE. Coordenador do Grupo de Estudo Pesquisas em Educação, Saberes e Aprendizagem da Docência (GEPESAD) e do Projeto de Extensão Núcleo de Estudos de Didática, Interação e Metodologias de Pesquisas em Educação (NEDIMPE). Foi professor da Educação Básica e docente substituto do setor de Teoria e Prática da UECE. Participa do Grupo de Pesquisa Colabor(Ação): Estudos e Pesquisas em Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura Escolar e Sociedade (EDUCAS), da UECE e do Laboratório de práticas, estudos e pesquisas em formação de professores ? Universidade e Escolas de Educação Básica (Laconex@o) | Universidade Federal da Paraíba / UFPB). Coordenador do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) Pedagogia na FACEDI/UECE, projeto Alfabetização na FACEDI/UECE.
https://orcid.org/0000-0002-8685-9857
graduation at Licenciatura em Pedagogia from Universidade Estadual do Ceará (2006), graduation at Licenciatura em Geografia from Universidade Estadual Vale do Acaraú (2012), master's at Educação Brasileira from Universidade Federal do Ceará (2013) and doctorate at Education from Universidade Estadual do Ceará (2018). Has experience in Education, acting on the following subjects: prática de ensino, estágio, prática docente, formação docente and formação de professores.