Luciano Vieira Lima
Possui doutorado em Engenharia Elétrica - Inteligência Artificial pela Universidade de São Paulo (USP-POLI) (1998).
- Atualmente é professor Titular da Faculdade de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação, da Universidade Federal de Uberlândia.
- Realiza pesquisas e desenvolve produtos em Inteligência Artificial e Arquitetura e Engenharia de Prompts e Sistemas de chats multimida de IA (LLMs), Neuro Ciência aplicagem na MODELAGEM DA MENTE HUMANA, na automação de processos com controle sem fio, à distância e em tempo real, em Engenharia Elétrica e Engenharia de Computação, Engenharia de Som (Computer Music), Educação a Distância - AVAs, Smart Systens, Sistemas multiplataforma e multidevices mobile e em nuvem.
- Lider do Grupo MCEME - Mapas de Conhecimento Estruturado e Memorização Efetiva, Membro do Núcleo de Desenvolvimento e Pesquisa em Eletromagnetismo e Sistemas de Aterramentos Elétricos, Membro do Grupo Dela Voz em pesquisa em bionanotercnologia - Teranóstica - Biocompatible Domanin Specific Machine.
- Orientador de mestrado, doutorado e pós-doutorado na Faculdade de Engenharia Elétrica da UFU e na Faculdade de Educação/ Comunicação e Jornalismo da UFU,
- Embaixador no Brasil da Plataforma Solar 2D (ex CORONA SDK) para produção de games e aplicativos para iOS e Android, Windows phone, multiplataforma e multidevices.
Programador Procedimental, Lógico, Funcional em: Lisp, Haskell, Clean, C, BInário, Lua, appInventor, CODE, BigLoo,OCAML, MLWorks, forth ... Atualmente mais focado em Funcional e Lógica, em mobile multiplataforma e MULTIDEVICE em Solar 2D.E appInventor.
bachelor's at Electric Engineering from Universidade Federal de Uberlândia (1983), master's at Electric Engineering from Universidade Federal de Uberlândia (1988) and doctorate at Electric Engineering from Universidade de São Paulo (1998). Has experience in Electric Engineering, acting on the following subjects: computer music, midi, estúdio digital, sequenciamento and partitura.
Áreas De Investigação
- Afiliação
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos