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Thiago Ranniery Moreira de Oliveira

Sou Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na qual estou como Vice-Diretor da Faculdade de Educação (2020 a 2024) e atuo como Professor Permanente do Programa de Pós-graduação em Educação na Linha Currículo, Ensino e Diferença. Sou Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe com Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, instituição na qual fui Pós-Doutorando Júnior com bolsa do CNPq (2017-2018). Além disso, conto com bolsa Jovem Cientista Nosso Estado da FAPERJ desde 2018 (2018-2021/2022-2025) e bolsa de Produtividade em Pesquisa do CNPq Nível 2 desde 2022. Na UFRJ, venho atuando em cargos de gestão: Chefe do Departamento de Didática (2018-2019), Coordenador de Estágios dos Cursos de Licenciatura da UFRJ (2016-2018) e da Equipe de Didática das Ciências Biológicas (2016-2017) e, hoje, sou membro Comitê PIBIC-UFRJ, Representante dos Professores Adjuntos do CFCH no CONSUNI (dez/2020 a dez/2024), coordenador do Programa de Monitoria de Apoio Pedagógico (PMAP) da FE e representante da FE no Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CEP-CFCH). Fui membro do GT Multidisciplinar para Enfrentamento da COVID-19 da UFRJ (2021-2022). Sou também professor do Programa de Mestrado Profissional em Rede em Ensino de Biologia (ProfBio), no qual atuo como membro titular da Comissão de Pós-Graduação (CPG) do campus UFRJ (mandatos 2019-2021 e 2022-2024). Integro o Projeto Fundão-Biologia, coordenando o projeto de extensão Fundão-Biologia nas fronteiras da diferença, e Laboratório Núcleo de Estudos de Currículo (LaNEC) da mesma universidade, no qual sou líder pesquisador do Bafo! - Grupo de Estudos e Pesquisas em Currículo, Ética e Diferença (CNPq/UFRJ). Sou membro do Comitê Científico da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED), da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e da Sociedade Nacional de Ensino de Biologia (Sbenbio). Atualmente, sou também membro do Comitê de Tecnologia da IAACS (International Association for the Advancement of Curriculum Studies) e Tesoureiro da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura (ABEH -2021/2023). Coordeno o projeto de pesquisa "Pensar (teoria de) currículo com os vírus: educação, ciências e imaginação queer" (Edital FAPERJ Jovem Cientista Nosso Estado/2021, Iniciação Científica/ 2021 e Edital PIBIC 2020-2022/UFRJ). Sou ainda Coordenador do Ensino de Fundamental do projeto de pesquisa interinstitucional "Formar professores e produzir currículo nas escolas uma alternativa às políticas centralizadas" (Edital CNPq de Pesquisa e Inovação em CHSA/CNPq). Tenho experiência na área de Currículo, com produção acadêmica voltada para os estudos queers pós-coloniais e decoloniais, estudos de gênero e sexualidade, estudos da performance e da performatividade e teoria do afeto. Em 2019 e 2020, atuei como colaborador na produção dos referenciais curriculares das redes municipais de educação de Niterói e Itaboraí. Em 2022, fui contemplado com o edital de Apoio ao Jovem Cientista Fluminense da FAPERJ para estruturação do Laboratório de Estudos Queers em Educação na UFRJ e com o Prêmio Paulo Freire de Educação, conferido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ)
graduation at Ciências Biológicas Licenciatura from Universidade Federal de Sergipe (2009), graduation at Ciências Biológicas Licenciatura from Universidade Federal de Sergipe (2009), master's at Education from Universidade Federal de Minas Gerais (2012) and doctorate at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2016). Has experience in Education, focusing on Curriculum, acting on the following subjects: oralidade, memória, educação ambiental and subjetivação.

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