Possui Graduação em Pedagogia; Especialização em Educação Infantil; Mestrado em Educação nas Ciências; Doutorado em Educação. É professora Associada II da Universidade Federal Fluminense (UFF), atuando no Instituto do Noroeste Fluminense de Educação Superior (INFES). É professora, orientadora e membro titular do colegiado do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGEn). Foi coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ensino e coordenadora de área do PIBID/CAPES. Tem interesse em pesquisas no Cotidiano Escolar da Educação Infantil; Criança e Natureza; Formação Estética; Escritas acadêmicas outras. Foi organizadora dos livros 'Uma escrita acadêmica outra: ensaios, experiências e invenções' (2016), publicado pela editora Lamparina, com o apoio da FAPERJ /Auxílio à Editoração (APQ 3). Dossiê Temático ?Educação Inclusiva e Processos de Subjetivação? (2020), Revista Práxis Educacional - UESB. 'Ensaiar a escrita', publicado pela editora Eduff (2021).Integra o Círculo de Estudo e Pesquisa Formação de Professores, Infância e Arte - FIAR, coordenado pela Luciana Ostetto (FEUFF). Consultora ad hoc, CAPES, área de Ensino, quadrienal 2021. Orcid https://orcid.org/0000-0001-8721-9184
graduate at Pedagogia from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2000) and master's at Education from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2006). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: infância, cotidiano escolar, cultura, formação de professores and estudos culturais.