Publicações no BrCris
 

Bibiana Stohler Sabença de Almeida

Mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2011), possui especialização em Turismo, Cultura e Lazer pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (2005) e graduação em Publicidade e Propaganda pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso no Rio de Janeiro (2003). Atuou em agências de publicidade como mídia e performance e social media e em assessorias de comunicação como assessora de imprensa. Foi bolsista CNPq, professora estagiária nas disciplinas Teoria e Técnica da Publicidade I e II do Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda da ECA/USP e professora convidada em bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso. Tem interesse em estudos relacionados aos meios de comunicação e tecnologia, à emissão e recepção da mensagem, à produção de sentido e de efeitos perceptivos, à psicologia cognitiva em publicidade e propaganda, aos hábitos de consumo e aos aspectos sociocultural e histórico do consumidor brasileiro. É pesquisadora doGrupo de Estudos em Semiótica Comunicação, Cultura e Consumo (GESC3) e autora do livro Mulheres e Práticas de Consumo: Éthos e Mediação de Programas Televisivos. Número ORCID:https://orcid.org/0000-0001-5602-5715. Domínio da ferramenta Google for Education.
graduation at COMUNICAÇÃO SOCIAL - PUBLICIDADE E PROPAGANDA from FACULDADES INTEGRADAS HÉLIO ALONSO (2003) and master's at Comunication from Universidade de São Paulo (2011). Has experience in Comunication, focusing on Comunication, acting on the following subjects: consumo, comunicação social, signo, comércio and cultura.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •