Doutora em Ciências da Educação pela Universidade do Minho, Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado da Bahia-UNEB, Especialista em Metodologia do Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação pela UNEB, Mestre em Educação e Contemporaneidade pela UNEB. Professora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia-UFRB. Professora da Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências Agrárias, da Licenciatura em Biologia e do Mestrado Profissional em Educação do Campo da UFRB. Vice Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Campo da UFRB. Coordenadora do Curso de Especialização em Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial do Semiárido Brasileiro. Membro do NDE do Curso de Licenciatura em Biologia do CCAAB-UFRB. Membro do Colegiado do Curso de Licenciatura em Biologia. Docente- Orientadora do Programa Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Biologia da UFRB. Foi Coordenadora Institucional do Programa GESTAR II na UFRB. Foi Coordenadora do Curso de Pedagogia do PARFOR da UFRB. Foi Coordenadora do Curso de Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências Agrárias da UFRB. Foi Coordenadora de Área do Pibid Classes Multisseriadas. Foi Coordenadora de Área do Pibid Diversidade. Foi Docente Orientadora do Programa Residência Pedagógica do Curso de Licenciatura em Educação do Campo-Ciências Agrárias da UFRB. Foi Membro da Comissão de Estágio do Centro de Formação de Professores da UFRB. Foi Presidente do NDE do Licenciatura em Educação do Campo com ênfase em Ciências Agrárias da UFRB. Atua na área de formação de professores, gestão, políticas públicas educacionais com ênfase nas seguintes temáticas: estágio curricular supervisionado em educação, avaliação em educação, formação do Educador do Campo, Educação do Campo, classes multisseriadas, trabalho docente, gestão e organização do trabalho pedagógico, Coordenação Pedagógica, formação continuada e gestão da aprendizagem escolar. Parecerista ad hoc da ReDiPE: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação, da Faculdade de Educação do Campo (FECAMPO) da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). Faz parte do Corpo de Especialistas da Editora da Universidade Federal da Bahia - EDUFBA, desenvolve pesquisa nos seguintes temas: Educação e escolas do campo, classes multisseriadas e formação de educadores do campo. Pesquisadora dos Grupos de Pesquisa: Memória Educação na Bahia (PROMEBA), Pesquisa (Auto)biografia, Formação e História Oral? GRAFHO, da Rede Universistas e do Observatório da Educação do Campo no Recôncavo e Vale do Jiquiriçá-BA (Observale). Integra da Rede Autonomia e Diversidade na Educação Públca (REDAP) e a Rede Latino-Americana de Pesquisa em Educação do Campo /Cidade e Movimentos Sociais (RedePECC-MS).
graduation at Pedagogia from Universidade do Estado da Bahia (2001) and master's at Education from Universidade do Estado da Bahia (2007). He is currently full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia and full professor at Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: memória, bairro de plataforma e povoamento de salvador, educação, cultura negra and identidade.