Mestre em Educação pela Universidade de Sorocaba com linha de pesquisa em cotidiano escolar. Mestrado em Administração pela Unifieo (não reconhecido pela CAPES). MBA em Controladoria e Finanças, Pós-graduação lato sensu em Administração de Marketing. Pós-graduando lato sensu em Estatística Aplicada, Psicopedagogia Institucional e em Educação e Neurociências. Bacharel em Administração. Carreira docente desde 2003 no ensino superior e de coordenação de cursos. Foi membro do grupo de pesquisa USP - SIMULAB - Laboratório de Gestão. Atua em linhas de pesquisa em Epistemologia e Didática no ensino superior (PBL Problem Based Learning / ACP - Aprendizagem Centrada no Participante) e pesquisas sobre liderança futura.
Experiência profissional como consultor de empresas desde 2005. Carreira profissional em cargos executivos nas áreas de Estratégia Corporativa, Operações, Supply Chain, Manufatura, Qualidade, Processos, Projetos, Marketing e Recursos Humanos. Formador de Black Belts em Lean Six Sigma, Coaching Hermenêutico, Business Process Redesign, Balanced Scorecard e Mentoria em Gerenciamento de Projetos.