Licenciado em Física (2013) pela Universidade de São Paulo,Mestre em Ciências (Modalidade Ensino de Física, 2018) peloPrograma Interunidades em Ensino de Ciências da USP,atualmente é Doutorando em Ciências (Modalidade Ensino de Física) pelo mesmo programa, professor de Física na Escola Nossa Senhora das Graças (Gracinha) e membro do grupo de Teoria e História dos Conhecimentos (TeHCo). Durante a graduação realizou iniciação científica no High Energy Physics and Instrumentation Center - HEPIC (2011-2013) produzindo materiais didáticos sobre Física de Aceleradores e Detectores para o Ensino Médio. Possui interesse particular nas interfaces da Epistemologia de Gaston Bachelard e a História da Física de Partículas com o Ensino de Ciências. Em sua tese de doutoramento investiga as potencialidades de uma proposta curricular norteada pelo conceito de Objetivo-Obstáculo, pensando a elaboração de um curso de Física de Partículas para a Licenciatura em Física com enfoque histórico e epistemológico.
graduation at Física from Universidade de São Paulo (2013) and master's at Education-Learning from Universidade de São Paulo (2018). Has experience in Physics, acting on the following subjects: física moderna e contemporânea, teoria quântica de campos, física de partículas elementares, epistemologia da ciência and ensino de ciências.