Andréa do Prado Felippe
Mestra em Linguística, com ênfase em Psicolinguística - Aquisição e Processamento da Linguagem - UFSC (2015). Pedagoga com Habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais - UnC (1995). É professora da Rede Municipal de Educação de Florianópolis e assessora do Núcleo de Anos Iniciais - NAI, da Diretoria de Educação Fundamental. Coordenou o Programa de Formação Continuada intitulado Rede de Saberes do Polo da Universidade Aberta do Brasil (2018-2021) e o Grupo de Estudos Independentes Sobre Alfabetização - GEISA (2018-2019). Atua na formação continuada de professores alfabetizadores, especialmente nos seguintes temas: Educação em Linguagem - Alfabetização e Letramento; Sistema de escrita alfabético-ortográfico; Consciência Fonológica, Dificuldades e Transtornos de aprendizagem, entre outros. Integrou a equipe de Formadores locais do Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC no período de 2013 a 2018. Prestou assessoria pedagógica na Gerência de Formação Permanente/SME nos processos de Estágio Curricular Obrigatório, Pesquisa, Extensão e Formação Continuada presencial e EaD no período de 2010 a 2016. Foi articuladora do Curso Letramento no contexto educativo, na modalidade EaD no ano de 2015.
graduation at Pedagogia from Universidade do Contestado - Campus Fraiburgo (1995) and master's at Linguistics from Universidade Federal de Santa Catarina (2015). Has experience in Education, focusing on Education-Learning, acting on the following subjects: alfabetização, formação de professores, dificuldades de aprendizagem, consciência fonológica and estágio, pesquisa, extensão, formação continuada.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
