Doutora em Letras: Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), Mestre em Música pela Universidade de Brasília (UNB), possui Graduação em Licenciatura Plena em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA).Especialista em Metodologia no Ensino das Artes pela Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER). Especialista em Educação Musical pela Universidade Cândido Mendes(UCAMPROMINAS), Especialista em Educação do Campo, Agroecologia e questões didáticas pelo Instituto Federal do Pará (IFPA). Atualmente é professora de Música na Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), lecionando no Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEdoC) - Artes e Música. É componente do conselho editorial da Editora da Universidade Federal do Norte do Tocantins (EDUFNT). É integrante do comitê cientifico da Revista Brasileira de Educação do Campo. Tem experiências com Educação Escolar Indígena, mas especificamente povos do sudeste paraense e povo Apinajé. Integrante do Núcleo Docente Estruturante (NDE) da LEdoC.
PhD in Letters: Language and Literature Teaching from the Federal University of Tocantins (UFT), Master in Music from the University of Brasília (UNB), holds a Degree in Full Degree in Music from the State University of Pará (UEPA). Teaching of the Arts by the International Faculty of Curitiba (FACINTER). Specialist in Music Education from the Cândido Mendes University (UCAMPROMINAS), Specialist in Rural Education, Agroecology and Didactic Issues from the Federal Institute of Pará (IFPA). She is currently Professor of Music at the Federal University of Northern Tocantins (UFNT), teaching in the Degree Course in Field Education-Arts and Music. She is a member of the editorial board of the Editora da Universidade Federal do Norte do Tocantins (EDUFNT). She is a member of the scientific committee of the Brazilian Journal of Rural Education. She has experience with Indigenous School Education, but specifically people from southeastern Pará and the Apinajé people.