Publicações no BrCris
 

Thaise Anataly Maria de Araújo

Possui graduação em Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba (2010) e mestrado em Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição pela Universidade Federal da Paraíba (2018). Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente nos seguintes eixos: Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica; Direção Técnica de Distrito Sanitário; Nutrição Hospitalar, no contexto do Sistema Único de Saúde, prática desenvolvida primordialmente durante a residência multiprofissional da qual participou; e, Educação em Saúde. Ressalta-se que a educação na saúde constitui-se como a área de maior dedicação nos últimos anos, tendo atuado como facilitadora/docente e orientadora em cursos promovidos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, bem como tutora de preceptores na Associação Beneficente Síria, mantenedora do Hospital do Coração; ambos em parceria com Conass e Conasems, para o Projeto de desenvolvimento institucional do SUS. Atualmente, atua como facilitadora/docente do Centro Universitário Max Planck - UniMAX e do Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ, os quais compõem o grupo UniEduK, no curso de medicina, apoiando atividades em pequenos grupos, utilizando-se de metodologias ativas de ensino aprendizagem, acompanhando os estudantes em Unidade Básica de Saúde e Unidade de Saúde da Família. Nesse contexto, fomenta uma formação voltada às necessidades de saúde da população adscrita, bem como incentiva a realização de projetos de intervenção, de modo a favorecer conquistas nas áreas de competência preconizadas ao profissional médico das instituições elencadas, a citar: a) atenção à saúde - cuidado às necessidades de saúde individuais e coletivas; b) gestão em saúde - organização do trabalho em saúde; e, c) educação na saúde - construção de saberes e práticas em saúde e medicina. No segundo semestre de 2020, atuou como coordenadora da primeira série do curso de medicina da UniFAJ, auxiliando na implantação do curso, que inicialmente ocorreu por meio da Educação a Distância e posteriormente utilizou-se de um híbrido de atividades por acesso remoto e presenciais; acompanhando e favorecendo o desenvolvimento do currículo planejado, cuja proposta é de currículo integrado e pautado nas metodologias ativas de ensino-aprendizagem. Ademais, também possui prática em Unidades de Alimentação e Nutrição.
bachelor's at Nutrição from Universidade Federal da Paraíba (2010).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •