Publicações no BrCris
 

Eric Rodrigues dos Santos

Iniciou os estudos em língua inglesa ainda durante o ensino médio na Cultura Inglesa entre 2003 e 2008. Possui graduação em Letras: português-inglês pela Universidade Nove de Julho (2011). Lecionou em escolas de idiomas entre 2011 e 2012, ampliando a visão do ensino de língua inglesa no Brasil. Criou um projeto social em parceria com a Paróquia Bom Jesus das Oliveiras, tal qual oportunizava aulas de inglês para pessoas de comunidades da periferia de São Paulo entre 2011 e 2016. Possui pós-graduação em tradutor e intérprete pela Universidade Nove de Julho (2013). Inaugurou sua própria escola de línguas, a Talk Easy Idiomas (2014), na qual instituiu um projeto social para que cidadãos de baixa renda da comunidade local pudessem estudar inglês. Estudou metodologia de inglês em Alumni (2015). É professor titular de cargo de língua inglesa na Rede Pública de ensino da prefeitura de São Paulo desde 2013. Possui mestrado em Educação: Formação de Formadores pela PUC/SP em formação de formadores (2019). Em 2019 tornou-se membro do grupo de pesquisa Linguagem em Atividades no Contexto Escolar - LACE, do programa de pós-graduação stricto senso da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Started his studies in English during high school in English Culture between 2003 and 2008. Has a degree in Letters: Portuguese-English from the Nove de Julho University (2011). He taught in language schools between 2011 and 2012, broadening the vision of English language teaching in Brazil. Created a social project in partnership with the Parish Bom Jesus das Oliveiras, as it provided English classes for people from communities in the outskirts of São Paulo between 2011 and 2016. Has a postgraduate degree in translator and interpreter from Universidade Nove de Julho (2013) . It opened its own language school, Talk Easy Idiomas (2014), in which it instituted a social project for low-income citizens of the local community to study English. Studied English methodology in Alumni (2015). He is a full-time professor of an English-speaking position at the São Paulo City Public Education Network since 2013. He has a master's degree in Education: Training of Trainers by PUC / SP in Training of Trainers (2019). In 2019 he became a member of the research group Language in Activities in the School Context - LACE, of the stricto sense postgraduate program of the Pontifical Catholic University of São Paulo (PUC-SP).

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •