Doutor em Educação (PUC Minas), Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (PUC Minas), Especialista em Informática Educativa (UFLA) e Licenciado em Matemática. Membro da missão internacional CAPES/MEC para Timor Lestes, participou da produção de material didático, formação de professores e reestruturação do sistema educacional básico e superior do Timor Leste. Foi reconhecido por trabalho pedagógico inovador em edital público nacional da SBEM. Tem experiência em Robótica Educacional, Informática na Educação, Objetos de Aprendizagem, Ambientes Virtuais de Ensino e Aprendizagem, Educação Matemática, Ensino de Matemática, docência presencial/ead, gestão nos diversos níveis de ensino. Atualmente é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). Autor de livros, capítulos de livros e diversos artigos em periódicos e congressos. Realiza pesquisas sobre Blended Learning, Teoria das Situações Didáticas, Metodologia BLeSD e formas de organização/integração de/nos espaços para ensino-aprendizagem com atenção ao contexto social dos sujeitos. Interessa-se por tecnologias e sua integração didática ao processo ensino-aprendizagem.
graduation at Matemática from Centro Universitário de Belo Horizonte (2002) and doctorate at Education from Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2019). Has experience in Mathematics, acting on the following subjects: educação matemática, robótica educacional, novas tecnologias, ensino-aprendizagem and resolução de problemas.