Doutor em Comunicação pela UNESP (2020), mestre em Comunicação pela UNESP (2012) e graduado em Comunicação Social - Hab. Publicidade e Propaganda pela Universidade do Sagrado Coração (2005). Foi coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda (2013-2023), Jornalismo (2021-2023) e Relações Internacionais (2023) e professor (2007-2023) do Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO nos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Internacionais e Design de Moda. Atuando principalmente nos seguintes temas: Introdução e História da Mídia, Comportamento do Consumidor, Planejamento Publicitário, Redação Publicitária e Cidadania, Cultura e Política. Foi coordenador do projeto de extensão: ASSECOM e pesquisador do GPECOM - Grupo de Pesquisa Comunicação, Mídia e Sociedade.
PhD in Communication from UNESP (2020), holds a Master's degree in Communication from UNESP (2012) and a degree in Social Communication - Hab. Publicity and Advertising by the Sagrado Coração University (2005). I was coordinator of the courses in Advertising and Propaganda (2013-2023), Journalism (2021-2023) and International Relations (2023) and professor (2007-2023) at the Centro Universitário Sagrado Coração - UNISAGRADO in the courses of Advertising and Propaganda, Journalism, Public Relations International and Fashion Design. Working mainly on the following topics: Introduction and History of the Media, Consumer Behavior, Advertising Planning, Advertising Writing and Citizenship, Culture and Politics. He was coordinator of the extension project: ASSECOM and researcher at GPECOM - Communication, Media and Society Research Group.