Pensamento Comunicacional Latino-Americano (PCLA) Grupo de Pesquisa uri icon

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Pesquisas
  •  
  • Ligações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •  

application sectors

  • Atividades de prestação de serviços de informação
  • Atividades dos serviços de tecnologia da informação
  • Educação
  • Outras atividades de serviços pessoais
  • Outras atividades profissionais, científicas e técnicas
  • ... mais

tem membro

descrição

  • Inventariar criticamente o conhecimento produzido pela Escola Latino-Americana de Comunicação (ELACOM), possibilitando a compreensão das teorias e metodologias que identificaram suas matrizes teórico-conceituais. Resgatar os fundamentos histórico-epistemológicos das Ciências da Comunicação como pressuposto para a construção da identidade desse campo acadêmico. Analisar os processos de produção e as práticas socioculturais na América Latina. Sistematizar, classificar e periodizar a produtividade dos editores, autoras/es individuais, organizações, centros de estudos, universidades, empresas, governos, sociedade civil e países da América Latina, na área da Comunicação Social. Sistematizar as correntes teóricas, as autoras e os autores pioneiras/os do PCLA. Considerando os contornos sócio-culturais múltiplos e plurais, expressar mudanças capazes de colaborar no cumprimento da Agenda 2030, em especial com referência ao objetivo 5, que contempla a Igualdade de Gênero e Empoderamento Feminino

Data arquivamento

  • 2004