Publicações no BrCris
 

Wilcilene da Silva Corrêa

A professora Wilcilene atualmente cursa o Doutorado em Geografia no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) desde 2022, cujo projeto tem enfoque na categoria geográfica de Lugar, no contexto da Lugaridade. Concluiu seu mestrado Geografia pelo mesmo Programa PPGEOG / UFAM no ano de 2019, no qual estudou sobre o Estado da arte do ensino de Geografia no Brasil e o uso de novas tecnologias. Formou-se Bacharel em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em 2004, tendo concluído a Licenciatura em Geografia na Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em 2021. É especialista em Geografia da Amazônia Brasileira pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em 2007 e Metodologia do Ensino Superior pelo IBESTE/Ibicaraí - BA em 2006. É formada em magistério (ensino médio) e lecionou para a educação infantil (2001-2002), participou de projeto de pesquisa PIBIC (2003) e atua como professora de Geografia desde 2004 na rede privada de ensino, para os níveis fundamental e médio. Dedica-se a pesquisar sobre o ensino de Geografia, metodologias de ensino, uso de tecnologias no ensino de geografia, geografia cultural, lugar e lugaridade.
Wilcilene teacher is currently pursuing a Doctorate in Geography at the Graduate Program in Geography at the Federal University of Amazonas (UFAM) since 2022, whose project has an approach in the geographic category of Place, in the context of Lugaridade. He completed his master's degree in Geography through the same PPGEOG / UFAM Program in 2019, in which he studied the State of the art of Geography teaching in Brazil and the use of new technologies. He graduated in Geography from the Federal University of Amazonas (UFAM) in 2004, having completed a degree in Geography at the State University of Amazonas (UEA) in 2021. He is a specialist in Geography of the Brazilian Amazon from the Federal University of Amazonas (UFAM) in 2007 and Higher Education Methodology from IBESTE/Ibicaraí - BA in 2006. She graduated in teaching (high school) and taught early childhood education (2001-2002), participated in the PIBIC research project (2003) and has been a Geography teacher since 2004 in the private education network, for primary and secondary levels. It is dedicated to research on the teaching of Geography, teaching methodologies, use of technologies in teaching geography, cultural geography, place and place.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •