Fábio Gonçalves Daura Jorge
Sou graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), com mestrado e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (2007). Desenvolvi parte de meu projeto de doutorado na Universidade de Plymouth (Reino Unido), e um Pós-doutorado em Ecologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Tenho experiência na área de Ecologia de Populações, Ecologia Comportamental e Ecologia Pesqueira, com ênfase em aspectos ecológicos e comportamentais de pequenos cetáceos, atuando especialmente com os seguintes temas: estimativa de parâmetros populacionais; descrição de padrões sociais, padrões espaciais e ecologia alimentar; leitura do comportamento por jogos estratégicos; implicações de escolhas individuais para a dinâmica de populações; e implicações para biologia da conservação e manejo de recursos naturais. Por dois anos fui professor Adjunto do Departamento de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado de Santa Catarina e atualmente sou professor Adjunto do Departamento de Ecologia e Zoologia da Universidade Federal de Santa Catarina, onde ministro em nível graduação nos cursos de Oceanografia e Ciências Biológicas, e Pós-graduação no Programa de Ecologia. Coordenei o Programa de Pós-graduação em Ecologia da UFSC entre 2017-2019. Coordeno um projeto PROBRAL (CAPES/DAAD) em colaboração com o Department of Collective Behaviour do Max Planck Institute for Animal Behavior (Alemanha) e o PELD SELA (CNPq). Apoiado pelo programa PRINT (CAPES/UFSC), fiz um período de professor visitante na School of Biological and Marine Sciences da Universidade de Plymouth (Reino Unido).
bachelor's at Ciências Biológicas from Universidade Federal de Santa Catarina (2002), master's at Zoology from Universidade Federal do Paraná (2007) and doctorate at Zoology from Universidade Federal do Paraná (2011). Has experience in Zoology, acting on the following subjects: boto-cinza, sotalia, uso de habitat, sazonalidade and interação.
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Ensino
- Identidade
- Ver todos
