publicações selecionadas sem tese Reactions of Egyptians to Five Speech Varieties Compreensão auditiva em lingua estrangeira : efeito de visuais e atitudes Compreensão Auditiva e Atitudes
theses/dissertations advising Como aprendizes de ILE percebem a aquisição de vocabulário Aptidão para língua estrangeira: a perspectiva do estudante universitário Ambientes de Sala de aula Língua inglês como língua estrangeira O País Chamado Leitura e a Descoberta do Sr. "Q": Um Estudo Sobre os Pontos de Vista dos Professores de Inglês Revelados pela Metodologia "Q". A aprendizagem da LE inglês fora da sala de aula : um estudo "Q" O desafio de progredir na aprendizagem da língua inglesa na escola pública : dando voz aos alunos do Ensino Fundamental II Atitudesde estudantes brasileiros diante de falantes de alemão, espanhol, francês, inglês e português O ensino de vocabulario em lingua estrangeira : uma proposta para sua sistematização Percepções de Professores e Alunos de ILE sobre Aquisição de Vocabulário: Um Estudo Q Aquisição de língua estrangeira através da comunicação por computador A tarefa 'dictogloss' : aspectos cognitivos e interacionais Atitudes de Alunos de Ensino Médio frente à Língua Inglesa em Presença de Idéias Antiamericanas. Foco na Forma e Present Perfect: os efeitos da atenção e da conscientização O STATUS DA ALTERNÂNCIA DAS FORMAS DATIVAS EM INGLÊS NA INTERLÍNGUA DE APRENDIZES E PROFESSORES BRASILEIROS OS APRENDIZES DE INGLÊS GERAL E INSTRUMENTAL E SUAS ATITUDES FACE A GRAMÁTICA. As Diretrizes Curriculares Estaduais e a sala de aula de língua inglesa : uma investigação acerca das percepções de professores do Estado do Paraná Atitudes e motivação : fatores intrinsecos da interação professor/aluno Vocabulário e Leitura: Pontos de vistas de professores e estudantes revelados pela metodologia "Q" Estratégias de processamento de insumo e a alternância das formas dativas em inglês. A aprendizagem da LE Inglês fora da sala de aula: Um estudo Q O pais chamado Leitura e a descoberta do sr. 'Q':um estudo dos ponto de vista dos professores de inglês sobre leitura. Estrategias de aprendizagem em lingua estrangeira : um estudo "Q" Reações de Atitude ao Sotaque Suprasegmental. Compreensão auditiva extensiva na percepção de alunos de Inglês : um estudo Q VISÕES DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA SOBRE ENSINO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA INGLESA Programas de radio : uma alternativa de insumo em lingua estrangeira Ambiente em sala de língua estrangeira Foco na Forma e Present Perfect: o efeito da atenção e da conscientização. As diretrizes curriculares estaduais e a sala de aula de língua inglesa: Uma investigação acerca das percepções de professores do estado do Paraná O ensino de vocabulário em língua estrangeira: uma proposta paa sua sistematização Ambiente em sala de aula de lingua estrangeira: a percepção de aprendizes Aptidão para língua estrangeira : a perspectiva do aluno universitário Atitudes de alunos brasileiros de ensino médio com relação àlíngua inglesa em contextos pós 11 de setembro de 2001. Âuto-avaliação da aprendizagem da língua inglesa: Um estudo Q Contrastando abordagens de instrução grmatical em inglês: Indução ou dedução? Eis a questão