Publicações no BrCris
 

Camilla Teresa Martini Mazetto

Pós-doutoranda pelo Laboratório de Psicopatologia e Processos de Saúde (LPPS) da Faculdade de Psicologia da Universidade Paris Descartes (Sorbonne Paris Cité). Mestre e Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP) (2010 e 2015). Membro do Projeto de Pesquisa Colaborativa entre a Universidade de São Paulo e a Université Sorbonne Paris Cité (2016-2018): "Desenvolvimento cognitivo e sócioemocional de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) e outros transtornos do neurodesenvolvimento: avaliação, detecção e intervenção". Profissional certificada pela profa. Cathérine Barthélémy como formadora de terapeutas TED no Brasil, em parceria com o Serviço de Formação Continuada da Universidade de Tours (SUFCO). Profissional certificada como formadora à utilização da escala BECS (Bateria de Avaliação Cognitiva e Sócioemocional) no Brasil (Université Paris Descartes). Membro Titular da Associação Simonne Ramain Internationale (ASRI - Paris), Membro da American Psychological Association (APA) e da Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP). Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2002), especialização em Psicologia da Infância pela Unifesp (2004), especialização em Neuropsicologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2007) e especialização no Método Ramain (2007). Participou de estágio clínico e de pesquisa no Serviço de Psiquiatria Infantil da Universidade de Tours (Univérsité François Rabelais) na França (2007), para aprimoramento na Terapia de Troca e Desenvolvimento (TED). Realizou a formação TED, no CHRU de Tours (2009 e 2012). Membro da equipe "Autismo e deficiências" do Laboratório de Psicopatologia e Processos de Saúde da Universidade Paris Descartes, sob a coordenação de Jean-Louis Adrien (2013 a 2015) e do Projeto de Pesquisa Colaborativa USP-CARI-Université Sorbonne Paris Cité (2014-2015): "Desenvolvimento cognitivo e sócioemocional de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo (TEA): Avaliações e intervenções". Colabora com a clínica CARI-Psicologia e Educação e trabalhou no Centro Pró-Autista Social de São Paulo (2004-2014). Atualmente reside em Nova Iorque (EUA) onde realiza mestrado em Saúde Mental e Bem-Estar pela Universidade de Nova Iorque (NYU).
graduation at Psicologia from Universidade de São Paulo (2002), master's at Psicologia do Desenvolvimento Humano from Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2010) and doctorate at Psicologia do Desenvolvimento Humano from Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2015). Has experience in Psychology, focusing on Psychology, acting on the following subjects: autismo, desenvolvimento cognitivo, terapia de troca e desenvolvimento (ted), neuropsicologia and desenvolvimento sócio-emocional.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •