Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2012), possui graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e Bacharelado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1992), sendo mestre em ciências pelo Instituto de Física da Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFSP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino e Formação de Professores. Atualmente seu interesse concentra-se em metodologias de ensino e aprendizagem ativas, sobretudo Aprendizagem Baseada em Casos (ABC), uma variante da Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL), e a argumentação como fundamento epistêmico destas estratégias de ensino na aprendizagem de física e na formação de professores.
bachelor's at Licenciatura em Física from Universidade Estadual de Campinas (2006), bachelor's at Bacharelado Em Física from Universidade Estadual de Campinas (1992), master's at Physic from Universidade de São Paulo (1996) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2011). He is currently teacher at Instituto Federal de São Paulo. Has experience in Physics, acting on the following subjects: aprendizagem baseada em casos, ensino de física, formação de professores, estratégias de ensino and aprendizagem baseada em poblemas.