Publicações no BrCris
 

Camila Rodrigues Leite

Doutoranda em Educação pela UERJ (2023), integrante do Grupo de Pesquisa Infância e Cultura contemporânea (www.gpicc.pro.br), orientanda da Rita Ribes, Mestre em Educação Brasileira (2005) e Pedagoga (2002) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Arte Educadora, brincante e mediadora de leitura formada pelo Instituto de Arte TEAR. Integra o coletivo Pluriverso atuando nas áreas de educação e cultura. Experiência profissional nas áreas de Educação, Infâncias, Culturas, Artes, Cidadania, Formação de Leitores, Bibliotecas Comunitárias, Mídia-Educação e Políticas Públicas. Foi assessora pedagógica do Programa nacional Prazer em Ler (2010 a 2020), da RNBC - Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias, atuando diretamente com mais de 110 bibliotecas comunitárias em vários estados brasileiros (PA, MA, CE, BA, PE, MG, RJ, SP, RS). Foi consultora da área de Educação do Instituto Desiderata (2011-2017) e articuladora da RECA - Rede de Educação com Adolescentes (2016 a 2018). Integrou o Grupo de Pesquisa Educação e Mídia (GRUPEM) na PUC-Rio (2003 a 2008). Foi coordenadora pedagógica do Instituto de Arte TEAR (2005 a 2007); coordenadora geral do Instituto de Arte TEAR (2008 a 2013) e vice-presidente do Instituto de Arte TEAR (2008 a 2016). Foi professora de educação à distância do Curso de Especialização Tecnologias em Educação, da CCEAD/ PUC-Rio (2007), do cursos de Arte-Educação, do Instituto de Arte TEAR (2007 a 2013), do Educomunicar, da BEM TV (2008). Professora nas áreas de Arte, Mídia e Sexualidade na Escola Oga Mitá e no CEAT - Centro Educacional Anísio Texeira, no RJ (2006 a 2009).
graduation at Pedagogia from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2002) and master's at Educação from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2005). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: mídia-educação, arte-educação, identidades culturais, expressão and criação.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •