Publicações no BrCris
 

Prof. Dr. Rômulo Ribeiro Magalhães de Sousa

Possui graduação em Licenciatura Plena Em Esquema I, nas disciplinas: Tecnologia dos Materiais e Tecnologia Mecânica, pela Universidade Federal do Piauí (1986), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (1982), mestrado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) e doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Atualmente é professor Titular aposentado do Instituto Federal do Piauí e Professor do Curso de Engenharia Mecânica do CT da Universidade Federal do Piaui, consultor - Houston Bike, consultor - Metalurgica J Sousa e consultor - Funor - Fundicão Nordeste . Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Engenharia de superfície, tratamentos térmicos e termoquímicos, atuando principalmente nos seguintes temas: gaiola catódica, cathodic cage, efeito de borda, nitretação a plasma e plasma nitriding. Professor Membro Permanente do Mestrado em Física da UFPI. Professor membro Permanente no Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais da UFPI. Bolsista de Pós-doutorado Sênior. Coordenador pedagógico do DINTER em Engenharia Mecânica UFPI/ UNICAMP.
bachelor's at Licenciatura Plena Em Esquema I from Universidade Federal do Piauí (1986), bachelor's at Engenharia Mecânica from Universidade Federal de Pernambuco (1982), master's at Material and Metallurgical Engineering from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006) and doctorate at Material and Metallurgical Engineering from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2007). Has experience in Material and Metallurgical Engineering, focusing on Material and Metallurgical Engineering, acting on the following subjects: gaiola catódica, cathodic cage, efeito de borda, nitretação a plasma and plasma nitriding.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •