Publicações no BrCris
 

Leonardo Ferreira Peixoto

Em julho de 2022, iniciou atividade de pesquisa em nível de Pós-doutorado no Programa de Pós-graduação em Educação (ProPEd) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), sob a supervisão da Profa. Dra. Nilda Guimarães Alves, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). É Professor Adjunto do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd) e do Curso de Pedagogia do Centro de Estudos Superiores de Tabatinga (CESTB) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Coordena o Grupo de Pesquisa Redes Indígenas: povos indígenas e redes educativas. É Bacharel e licenciado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e Doutor em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuou como professor na Educação Infantil (pré-escola), nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos pela Rede Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro (2009-2012) e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental pela Rede Municipal de Educação da Cidade de Belford Roxo (2011-2012). É membro da Associação Brasileira de Currículo (ABdC) e da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Parecerista Ad hoc do GT-Currículo e do GE-Cotidianos da ANPEd. Membro suplente do Comitê Científico do GE Cotidianos da Anped. Membro suplente do Comitê de Ética em Pesquisa da ANPEd. Editor-chefe da Revista Vagalumear.
Graduation at Pedagogia from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2009), master's at Education from Universidade Católica de Petrópolis (2012) and doctorate at Education from Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2020). He is currently full professor at Universidade do Estado do Amazonas. Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: currículo, sexualidade, gênero, formação de professores and culturas.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •