Tatiana Koerich Rondon is a PhD student in English from the Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (Area of Concentration: Linguistic Studies - Line of Research: Language and Cognition), with a Masters degree from the same program (UFSC - 2018-2019). She is a specialist in Project Management (Pós-Graduação Lato Sensu em Gerenciamento de Projetos - SENAC - 2017-2019) and she is licensed in English Language and Literature (Letras, habilitação em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa - UFSC - 2001-2005). She has been teaching English for 22 years, having experience in private language courses, public and private regular schools, both in primary and secondary education, and bilingual schools. She worked in Higher Education as a Tutor in the English Language Distance Learning Course at the Universidade Aberta do Brasil (UFSC). She also has experience as a pedagogical coordinator. Currently, she is also member of the Núcleo de Estudos em Leitura (NEL) of UFSC, in the area of reading comprehension processing.
Tatiana Koerich Rondon é doutoranda em Inglês pelo Programa de Pós-Graduação em Inglês: Estudos Linguísticos e Literários (Área de Concentração: Estudos Linguísticos - Linha de Pesquisa: Linguagem e Cognição) e mestra pelo mesmo programa (UFSC - 2018-2019), especialista em Gerenciamento de Projetos (Pós-Graduação Lato Sensu em Gerenciamento de Projetos - SENAC - 2017-2019), licenciada em Letras Inglês (Letras, habilitação em Língua Inglesa e Literaturas de Língua Inglesa - UFSC - 2001-2005). Atua no Ensino da Língua Inglesa há 22 anos, tendo experiência em cursos particulares de idiomas, escolas de ensino regular públicas e particulares, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio, e escolas de ensino bilíngue. Atuou no Ensino Superior como Professora Tutora do Curso de Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância, da Universidade Aberta do Brasil (UFSC). Também tem experiência como coordenadora pedagógica. Atualmente, é integrante do Núcleo de Estudos em Leitura (NEL) da UFSC, na área do processamento da compreensão leitora.