Cientista e Professora com vasta experiência em Regeneração Tecidual, Engenharia de Tecidos e Inflamação. Graduada em Ciências Farmacêuticas (1994), doutora pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2005), com 3 pós-doutorados, sendo o primeiro pela USP (2005-2007), na área de inflamação sistêmica e obstrução intestinal, com falência múltipla de órgãos. O segundo pós-doc (2008-2011) realizado na Inglaterra, pela Queen Mary University of London, teve o foco na investigação de novos biomarcadores na regeneração tecidual, num projeto de colaboração entre a academia e a indústria com o objetivo de criar novos produtos e desenvolver uso de novos peptídeos anti-inflamatórios com ação na osteoartrite.
O terceiro pós-doc (2011-2014), também na Inglaterra (Northwick Park Institute for Medical Research / University College London), se expandiu na área da Medicina Regenerativa/ Engenharia de Tecidos com a criação de scaffolds (matrizes acelulares) como alternativas para transplante de órgãos e/ou como plataforma de estudo (in vitro/ ex vivo) e desenvolvimento de novos fármacos com atuação principalmente na pele, intestino e fígado.
Atuando como Chefe do Dept. de Pesquisa & Desenvolvimento, no mesmo Instituto (TGI, Londres) e concomitantemente como Professora Associada da University College London (UCL, Londres), os desafios envolvem não somente o ensino e pesquisa, mas desenvolvimento de novos produtos (com 4 patentes registradas), além da padronização da documentação necessária para aprovação pelas agências regulamentadoras (FDA, MHRA), com o objetivo de assegurar propriedade intelectual (Intellectual Property; IP), chegando então aos testes clínicos.
E, em paralelo com as atividades de ensino, pesquisa e liderança, eu também exerço funções como revisora de vários periódicos acadêmicos, atuo como consultora em Comunicação Médico-Científica, revisora científica com assessoria para publicação de artigos em revistas internacionais e mentoria acadêmica. Além de lecionar em cursos de graduação e pós-graduação tanto em Londres como em São Paulo (nas áreas de Farmacoterapia, Biologia, Fisiologia e Farmácia Clínica e Hospitalar), orientando alunos (BSc, MSc, PhD, MD) e promovendo programas de intercâmbio intercontinental para treinamento de jovens cientistas.