Doutora em Educação com Menção Europeia da Universidade de Barcelona (2010). É professora de ensino e realiza pesquisa no Departamento de Métodos Diagnósticos e Pesquisa em Educação na Universidade de Barcelona, Espanha. Desde 2003 professora na UB e Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Intercultural (GREDI). No campo de pesquisa desenvolve projetos de investigação financiados em chamadas públicas. Seus principais interesses de pesquisa incluem educação para a cidadania, interculturalidade e participação popular. É orientadora de Doutorado e ministra aulas em Programas de Pós-Graduação e Doutorado.
Realizou estágios e visitas em centros de pesquisa nos Estados Unidos, Suécia, Grã-Bretanha, Argentina e Portugal. O resultado de suas pesquisas gerou novas pedagogia que promovem a participação cívica dos jovens na sua comunidade escolar, denominada de aprendizagem de serviço. Os resultados oportunizaram a publicação de material educativo como: ?Del centro educativo a la comunidad: materiales por el desarrollo de una ciudadanía activa?. In: M. BARTOLOMÉ y F. CABRERA (coord.).Construcción de una ciudadanía intercultural y responsable. Guía para el profesorado de Secundaria. Madrid: Narcea, (2007), pp.77-140.