Danielle dos Santos Costa de Almeida
Professora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - Campus Santa Maria da Boa Vista nos Cursos Técnicos de Nível Médio, Subsequente e da Licenciatura em Matemática. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2019); Pós-Graduação Latu Sensu em Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Regional do Cariri - URCA (2015); Graduação em Letras - Língua Inglesa e Respectivas Literaturas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN (2008). Experiência em ensino de Letras e Língua Inglesa, no qual atuou como professora da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (2014 - 2016); professora substituta da Universidade Regional do Cariri - URCA (2014 à 2016); professora bolsista (CAPES) do programa Idioma Sem Fronteiras na Universidade Federal do Cariri (2015 - 2016). Pesquisa nas áreas de EFL - English as a Foreign Language, dialogando com temas como Estudos de Aquisição de Segunda Língua, Linguística Aplicada, Crenças no Ensino e Aprendizagem de Língua Estrangeira, ESP - English for Specific Purposes (Inglês Instrumental); Sociologia da Educação, especificamente Sociologia do Improvável, Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social de pessoas de origem popular; Sociologia do Conhecimento, Ecologia dos Saberes.
graduation at Letras - Inglês from Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (2008). Has experience in Sociology, acting on the following subjects: educação ambiental, turismo, sociologia do improvavel, teoria da reprodução educacional and protagonismo juvenil.
Áreas De Investigação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos
