publicações selecionadas Experimentação e Conhecimento: Da Interação com um Fenômeno Dinâmico ao Estabelecimento de Regularidades - Uma introdução ao problema da iniciação à Física no 2o Grau.
theses/dissertations advising Experiência Educacional no Acentamento de Sem Terras do Pinhalzinho. Pesquisa em Ensino de Física do 2o Grau no Brasil - Concepção e Tratamento de Problemas em Teses e Dissertações. Uma Experiência de Estágios Supervisionados Norteados pela Modelagem Matemática: Indícios para uma Ação Inovadora. A Evolução enquanto um Componente Metodológico para o Ensino de Biologia no 2o Grau - análise da Concepção de Evolução em Livros Didáticos. A Experimentação no Ensino de Química - 2o Grau. Ação Pedagógica em Física no Ensnino Médio: Contribuição da História da Ciência - Um estudo de Caso. Um Estudo sobre a Evolução do Conceito de Energia em Alunos de 8a Série do Ensino Fundamental. O que Sabemos sobre os Livros Didáticos para o Ensino de Ciências no Brasil. Avaliação no Ensino da Matemática: Mecanismos Intra-escolar de Desescolarização. O Professor e o Currículo de Ciências: concepções de ensino em debate A Memória da Formação de Professores de Química: Buscando meu enredo. Uma Reflexão sobre a Crítica da Educação Física. O Professor e o Currículo de Ciências - 1o Grau. Uma experiência de estágio supervisionado norteado pela modelagem matemática: indício para uma ação inovadora A Experimentação no Ensino de Química O Desenho no Ensino de Ciências - Investigando possibilidades metodológicas. Experiência educacional no assentamento de sem-terras do Pinhalzinho Concepções Alternativas em Óptica. O que sabemos sobre os livros didaticos para o ensino de ciencias no Brasil Numero racional : relações necessarias a sua compreensão