Publicações no BrCris
 

Josiane Soares Santos

Possui graduação em Serviço Social pela Universidade Federal de Sergipe (1996), mestrado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Serviço Social também pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). É Professora Titular do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte tendo exercido atividades docentes anteriormente na Universidade Federal de Sergipe (2006-2022). Presidente do CRESS em Sergipe (1999-2002); participou da gestão 2009/2010 da ABEPSS (Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social) na vice-presidência regional (Nordeste); compôs a gestão 2014/2017 do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e presidiu esta entidade no período 2017-2020. Tem experiência de ensino na graduação e pós-graduação em Serviço Social. Desenvolve pesquisas na área de Serviço Social e da questão ambiental vinculadas ao Grupo de Estudos e Pesquisas Marxistas da UFS (GEPEM/UFS) e ao Grupo de Estudo e Pesquisa em Trabalho, Questão urbano-rural-ambiental, Movimentos Sociais e Serviço Social" (QTMOSS/UFRN). Possui vários artigos publicados e dois livros de sua autoria resultantes das pesquisas de mestrado e doutorado. Além da "questão ambiental", sua produção acadêmica contém pesquisas relacionadas à grande área temática "Teoria Social e Serviço Social", versando sobre temas como: "questão social", conservadorismo e neoconservadorismo no serviço social.
graduate at Serviço Social from Universidade Federal de Sergipe (1996), master's at Social Service from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) and ph.d. at Social Service from Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Has experience in Social Service, acting on the following subjects: serviço social, formação profissional, projeto ético-político profissional, universidade and diretrizes gerais para o curso de serviço social.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •