Estágio pós-doutoral na Universidad de Playa Ancha/Valparaíso/Chile (2019); doutorado em Educação no PPGED\ICED da Universidade Federal do Pará (2013); mestrado em Educação no PPGED\ICED da Universidade Federal do Pará (2001); Especialização em docência do ensino superior no PPGED\ICED da UFPA (1997); graduação em LP Pedagogia na Faced\Universidade Federal do Amazonas (1990). Associada a ABdC - Associação Brasileira de Currículo/ABdC; Associada a ANPED - Associação Nacional de Pesquisa em Educação. Integrante da Rede de Discussão sobre Gênero e Sexualidade (FURG/UEM/UESB/UFLA/UFJF/UFMS/UFPA/ULBRA). Líder do Grupo de Estudos e Pesquisa Gênero e Educação/Gepege/CNPq. É consultora de diversos periódicos científicos do campo educacional, vinculados a IFES brasileiras. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em currículo e culturas, atuando principalmente nos seguintes temas: Currículo, culturas, gênero e sexualidade.
Possui graduação em L P Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (1990), mestrado em Educação Políticas Públicas pela Universidade Federal do Pará (2001) e doutorado em Doutorado em Educação/PPGED/ICED pela Universidade Federal do Pará (2013). Estágio pós-doutoral na Universidad de Playa Ancha/Valparaíso/Chile. Professora da Faculdade de Educação e Ciências Sociais do Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA; Professora do Programa de Pós-graduação Cidades, Territórios, Identidades/PPGCITI/Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA, na linha de pesquisa Identidades: linguagens, práticas e representações. Associada a Associação Brasileira de Currículo/ABdC; Associada a ANPEd; integrante da Rede de Discussão sobre Gênero e Sexualidade/FURG/UEM/UESB/UFLA/UFJF/UFMS/UFPA/ULBRA. É líder do Grupo de Estudos de Pesquisa Gênero e Educação/Gepege/CNPq. Atualmente desenvolve a pesquisa "Os conhecimentos ancestrais e a constituição das identidades escolares"/2020-21. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Currículo, culturas, gênero e sexualidade.