Doutora em Educação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mestre em Política Social pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Especialista em Tecnologia da Informação pela UCPel. Especialista em Psicopedagogia Clínica pela UCPel. Pedagoga com Habilitação em Supervisão Escolar. Experiência nas áreas de EDUCAÇÃO (Ensino/Pesquisa/Extensão) e SAÚDE e na gestão (elaboração, desenvolvimento, monitoramento e avaliação) de projetos firmados com órgãos públicos e privados, nacionais e internacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Políticas Públicas de Saúde e de Educação, com ênfase nas temáticas: educação médica; educação em saúde; educação permanente; educação corporativa; gestão do conhecimento; tecnologia social; currículo; reforma curricular no ensino superior; inovação tecnológica. tecnologias na saúde/educação; telemedicina e telessaúde; residências em saúde (médica e em área profissional da saúde); formação de recursos humanos em saúde; provimento de profissionais de saúde; certificação de hospitais de ensino; metodologias e tecnologias em gestão do trabalho e educação em Saúde. Consultora UNESCO. Certificadora de Hospitais de Ensino pelo Ministério da Saúde (SGTES/MS) desde 2010. Lider de Desenvolvimento Profissional e Formação Continuada da Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde - ADAPS. Palestrante sobre assuntos relacionados: Saúde Digital; Residências em Saúde; Formação de preceptores; Formação de Tutores em Saúde. Membro do Conselho Editorial da Revista Ciência & Humanização - ISSN RECHHC (2675-6919).
graduate at Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar from Universidade Católica de Pelotas (1993). Has experience in Collective Health, focusing on Public Health, acting on the following subjects: humanização, gerenciar, armazenar, saúde pública, residência médica and cipa.