Publicações no BrCris
 

Márcia Rejane Scherer

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (1989), Especialização em Pedagogia Gestora pela Associação Catarinense de Ensino (2004) e Mestrado em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ (2007). Professora das redes municipal e estadual de ensino, com experiência de atuação docente nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, especialmente em turmas de alfabetização, e também na coordenação pedagógica da Educação Infantil e Anos Iniciais em instituição pública de ensino. Atuou na assessoria pedagógica dos Anos Iniciais e Educação Infantil na 36ª Coordenadoria Regional de Ensino (2011 - 2014) e como formadora do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (2013 - 2014). Desenvolveu atividades como Preceptora do Programa Residência Pedagógica - subprojeto Pedagogia - em escola da rede municipal de ensino, coordenando as atividades de docência compartilhada nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de bolsistas residentes, acadêmicos do curso de Pedagogia da UNIJUÍ (2018 - 2020). Atuou como professora convidada no curso de Pós-graduação lato sensu em Alfabetização na UNIJUÍ (2019 - 2021), desenvolvendo atividades de docência e orientação de trabalhos de conclusão de curso. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação da Infância, atuando principalmente nos seguintes temas: infância, alfabetização, culturas infantis, currículo, escola.
graduate at Pedagogia from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1989) and master's at Education from Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (2007). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: infância, escola, educação, mídia and identidades culturais.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Publicações
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •