Juliana de Cassia Vicentin
Possui graduação em Administração pelo Centro universitário de Espirito Santo do Pinhal (1998), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson (2005) e graduação em Matemática - Faculdades Integradas Maria Imaculada (2002). Pós graduação em Psicopedagogia Metrocamp ( 2010), Educação especial - Unifaj ( 2019), Educação matemática com ênfase no magistério do ensino superior e na docência e tutoria do ensino a distancia Unifaj (2017), ABA Analise do comportamento aplicada ao autismo e atrasos do desenvolvimento intelectual e linguagem UFSCAR (2020), com artigo Treino de cuidadores para implementação do ensino por tentativas discretas. Educação especial e inclusiva, neuropsicopedagogia Faveni ( 2020) . Em 2004 ingressou como professora de matemática na rede municipal de Jaguariúna, lecionando nas turmas do 6º ao 9º ano, desenvolveu projetos com aplicabilidade de jogos com histórico cultural com objetivo de facilitar o desenvolvido das habilidades cognitivas e sanar as lacunas conceituais teóricas dos alunos onde contribuiu para a transição série de dos alunos do 5º para 6ºano, favorecendo auto confiança e autonomia. Quando coordenadora no ensino fundamento II, desenvolveu um projeto de inclusão com alunos que não estavam alfabetizados devido as necessidades especiais, através de intervenção de acordo com a necessidade e especificidade do aluno. Hoje coordenadora do centro de referencia de apoio suplementar a inclusão , com projeto de levantamentos de dados referentes as habilidades desenvolvidas com direcionamento após introduzir o plano de ensino individual em toda rede municipal dos alunos especiais e inserir protocolos de rastreio referente a criança autista, assim realizar uma intervenção precoce adequada. Atualmente atua no COMPED - conselho das pessoas com deficiência do município. O seu principal interesse de estudo é voltado para educação especial na perspectiva da educação inclusiva a fim de contribuir de forma colaborativa para desenvolvimento intelectual, emocional, social, cultural dos alunos inseridos na rede regular de ensino e ampliar novas concepções e praticas pedagógicas voltadas para inclusão escolar.
Áreas De Investigação
- Identidade