Docente da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Atuou como assessora Pedagógica do Departamento de Desenvolvimento Educacional - Tecnologias Educacionais da PUC-Campinas, coordenando o Grupo de Trabalho "Estratégias Inovadoras de Aprendizagem", vinculado à Pró-Reitoria de Graduação da PUC-Campinas (2014-2017), com enfoque na criação de Trilhas de Aprendizagem em Metodologias ativas com ênfase em elaboração de cursos para capacitação no formato online dos docentes do Ensino Superior. Produziu material instrucional no formato digital. Doutora e Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001 e 1996). Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990). Participou do Programa Doutorado Sanduíche na Universitat de Barcelona, Departamento de Processos Cognitivos (Bolsista CAPES/1998). É líder do Grupo de Pesquisa UNESP-CNPQ- Psicologia da Educação Matemática. Participante do Projeto de Investigação Gamificación y videojuegos: abordaje pedagógico en el aprendizaje escolar y universitário pela Universidad César Vallejo/Peru (2021). Foi professora dos anos iniciais do Ensino Fundamental das redes pública e particular de ensino, ( alfabetização linguística e matemática). Foi professora efetiva da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Campus- Bauru), atuou em Cursos de Licenciatura (Matemática, Biologia, Artes, Física, Psicologia, Geografia e Pedagogia). Participou do Projeto Institucional UNESP Pedagogia Cidadã, como autora e organizadora do material didático e orientadora do trabalho de conclusão de curso do programa em parceria com municípios do Estado de São Paulo, promovendo formação universitária em Pedagogia. Realizou atividades no 3º setor com ênfase na capacitação de Educadores Sociais de creches e abrigos de Campinas/SP e região, organizando e ministrando cursos de capacitação. Desenvolveu atividade de Assessoria Pedagógica em Escola de Educação Infantil. É consultora e autora de material didático do Programa Todos pela Educação - Pacto com Municípios - Alfabetização Matemática subsidiado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) e pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT). Atuou no Plano Nacional de formação de professores da educação básica (Parfor). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Formação de Professores, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Infantil, Ensino Fundamental, avaliação da aprendizagem, Psicologia da Educação Matemática.
bachelor's at Pedagogia from Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990), master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (1996), doctorate at Doutorado Sandwich from Universitat de Barcelona (1998) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2001). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: ensino fundamental, formação de professores, educação matemática, educação infantil and formação de professores.