Formação de Professor
Conceito
Pesquisas
área de pesquisa
-
"Palavra, corpo e presença: A arte do professor contador de histórias"
-
..Formação social em crianças pré-escolares de uma cooperativa de ensino
-
A 4ª e 5ª série do 1º grau: uma passagem refletida pelos diretores de escolas
-
A Bioética na formaçao do profissional enfermeiro: contribuições para um cuidado mais humanizado
-
A BRINQUEDOTECA E A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: BREVES APONTAMENTOS
-
A constituição do professor de Educação Física: um percurso de formação.
-
A construção do significado da didática nos cursos de formação de professores da UFPI.
-
A construção dos saberes docentes no ensino médio: influências da cultura escolar
-
A Distância entre um Trabalho Prescrito e o Trabalho Realizado: Um Estudo de Adequações
-
A educação ambiental na formação do profissional enfermeiro.
-
A Escola como Instituição de trabalho e de formação de professores
-
A escola vai ao Jardim e o Jardim vai à escola: a dimensão educativa do Jardim Botânico do Rio de Janeiro
-
A Formacao de Professores no Contexto da Crise Estrutural do Capital
-
A FORMAÇÃO CONTINUADA NO ESPAÇO ESCOLAR E A CONCEPÇÃO COLABORATIVA DE CONHECIMENTO NA SUA ARTICULAÇÃO PRÁTICA COM A BASE EPISTEMOLÓGICA TRANSUMANISTA
-
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUA EXPRESSIVIDADE EPISTEMO-METODOLÓGICA BIOCÊNTRICA: DAS CONVICÇÕES DOS/AS FORMADORES/AS DE PROFESSORES/AS ÀS PRÁTICAS FORMATIVAS NAS LICENCIATURAS.
-
A formação do Nutricionista sob o olhar da teoria e prática.
-
A formação do pedagogo para trabalhar no sistema prisional.
-
A formação do professor tiflólogo no Brasil: uma análise de cursos e discursos
-
A formação docente para o uso da internet no ensino da língua inglesa : um processo de construção de significados
-
A FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
-
A greve no magistério público
-
A Humana docência em formação: cultura e imaginário dos alunos no curso de Pedagogia da FFP/UERJ
-
A Identidade das Licenciaturas na área de Música
-
A importância do desenvolvimento da consciência fonológica no trabalho do professor.
-
A indisciplina na escola e os estágios de desenvolvimento moral na teoria de Jean Piajet
-
A LEITURA DO LUGAR NAS AULAS DE GEOGRAFIA DO 6º ANO COMO POSSIBILIDADE PARA COMPREENSÃO DA REALIDADE / READING THE PLACE IN THE 6TH YEAR GEOGRAPHY CLASSES AS A POSSIBILITY FOR UNDERSTANDING REALITY
-
A licenciatura no espelho: uma imagem refletida por alunos e professores da PUC-Rio
-
A LÍNGUA INGLESA COMO OBJETO E INSTRUMENTO MEDIADOR DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO BILÍNGÜE
-
A moral na era do virtual.
-
A Pedagogia Universitária e suas relações com as políticas institucionais para a formação de professores da Educação Superior
-
A Produção do Saber Docente Perante as Tensões do Cotidiano Escolar.
-
A professora de 1º grau frente às normas e à prática da avaliação
-
A prática da avaliação no 2ºgrau.
-
A prática docente no cotidiano dos cursos de Direito: desafios e possibilidades.
-
A prática no processo de formação da identidade docente
-
A prática pedagógica do Professor de Química
-
A prática pedagógica dos professores de alunos portadores de necessidades especiais em escolas comuns.
-
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE GÊNEROS TEXTUAIS EM CLASSES INICIAIS DE ENSINO FUNDAMENTAL
-
A Prática Reflexiva do professor de Inglês: Mudanças de Representações e Construção de Identidades
-
A qualidade de vida do professor de Licenciatura.
-
A realidade da formação de orientadores educacionais na cidade do Rio de Janeiro: um estudo tentativo de uma proposta curricular básica
-
A sala de aula como universo e construção do conhecimento físico.
-
A situação da pesquisa em uma universidade em fase de implantação da reforma:a Universidade Federal do Pará
-
Abertura de Apresentações em Reuniões de Negócios - em inglês: uma verificação das capacidades de linguagem
-
Ada Augusta Celestino Bezerra
-
Adriana Mascarenhas Duarte de Assis
-
Adriana Regina Isler Pereira Leite
-
Adélia Meireles de Deus
-
Agda Monteiro de Souza
-
Alba Lúcia Gonçalves
-
Albina Pereira de Pinho Silva
-
Alda Roberta Torres
-
Alessandro Rodrigues da Silva
-
Alfabetização:ponto de partida ou ponto final ?
-
Amarildo Gomes Pereira
-
Ana Celia Bahia Silva
-
Ana Cláudia Peters Salgado
-
Ana Paula Gaspar Melim
-
Ana Paula Trevisani
-
Ana Rita Silva Almeida Chiara
-
Andreia Bispo dos Santos Silva
-
Andréa Vassallo Fagundes
-
Angélica Bovo de Carvalho
-
Anne Karine de Queiroz
-
Análise ocupacional do professor de 1º grau (5ª à 8ª série)
-
Aprendendo a ser professor: dificuldades e iniciativas na construção da práxis pedagógica do professor iniciante.
-
APRENDIZAGEM DA DOCÃ?NCIA PARA A EDUCAÃ?Ã?O BÃ?SICA EM COMUNIDADES DE PRÃ?TICA
-
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE MATEMÁTICA: O ARSENAL OPERATÓRIO COGNITIVO DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
-
Ariceneide Oliveira da Silva
-
Arte, Discurso e Prática Pedagógica
-
As concepções de educação física dos professores do ensino médio no atual momento de redefinição das orientações curriculares no estado do Paraná.
-
As Perguntas como Mediadoras na Construção de Conhecimentos
-
Aurora Joly Penna Mariotti
-
Avaliação de Unidades de Ensino Produzidas por Professores do Curso
-
Avaliação: Representação da Instituição, dos professores e alunos
-
Benerval Pinheiro Santos
-
Carlos Alberto Casalinho
-
Carmen Cecília de Araújo
-
Cintia Lúcia de Lima
-
Claudia Sousa Fernandes
-
Colégio Agrícola:múltiplos interesses.
-
COMO SE DÁ O PROCESSO DE LEITURA DE UMA TURMA DE ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA?: O QUE OS MAPAS CONCEITUAIS E OS RESUMOS RETRATAM
-
Concepções e Ensino de Leitura em Língua Inglesa: refletindo sobre a própria prática
-
Confrontando teoria e prática na formação de professores para o ensino de ciências.
-
CONHECIMENTO COTIDIANO: IMPORTÂNCIA E DESAFIOS PARA SUPERAÇÃO / EVERYDAY KNOWLEDGE: THE IMPORTANCE AND CHALLENGES TO THE OVERCOME
-
Constructing the teaching process from inside out: How preservice teachers make sense of their perceptions of the teaching of the 4 skills.
-
Construção do Conhecimento Escolar: Concepções e Práticas Pedagógicas de duas Professoras da 3ª Série do Ensino Fundamental
-
Contação de histórias e palhaçaria : caminhos para o desenvolvimento sensível da criança na educação básica
-
Culturas e Ciclos Escolares
-
DA RELAÇÃO PRÁTICA PEDAGÓGICA E FORMAÇÃO INICIAL NA LICENCIATURA: A SISTEMATIZAÇÃO DOS REFERENCIAIS EPISTEMOLÓGICOS DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
-
Daniel Fernando Rodrigues
-
David Pires Dias
-
Denise Ivana de Paula Albuquerque
-
Didática do Formador do Alfabetizador.
-
Dificuldade de Aprendizagem? A Reconstrução da Identidade de um Aprendiz de Língua Estrangeira em Relação ao Outro
-
DIMENSÃO SOCIOLÓGICA DA IDENTIDADE PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
-
DISCUTIR SEXUALIDADE/GÊNERO PARA PREVENÇÃO AO HIV/AIDS: PERCEPÇÕES DE JOVENS/ADOLESCENTES NUMA ESCOLA PÚBLICA DE MATA DE SÃO JOÃO
-
Doralice Marques de Araújo Cerqueira
-
Dra. Terezinha Maria Cardoso
-
Débora Busetti
-
Edson Fernando Oliveira Silva
-
Educação Ambiental é currículo silencioso? Análise de Projetos Políticos Pedagógicos de escolas públicas do Ensino Médio de Alfenas, MG
-
Educação do Campo: do territórios, escolas do campo e formação dos professores em Teixeira de Freitas BA
-
Educação e participação: a prática educativa no Centro Comunitário 'União Faz-a-Força'- Rua 1-Favela da Rocinha
-
Educação Jesuítica e Teoria da Complexidade na Formação de Professores: relações e práticas.
-
Edward Bertholine de Castro
-
Eliana Alves Greco
-
Elza Sueli Lima da Silva
-
Em busca de novos rumos para a física do 2ºgrau
-
ENCONTROS DE FORMAÇÃO:REPENSAR E RECONSTRUIR
-
Engenheiro e professor: análise da licenciatura para portadores de diploma de engenharia na PUC-Rio
-
Ensino de História: a perspectiva da educação histórica nas práticas de ensino em cursos de licenciatura como uma possibilidade de desenvolvimento da consciência crítica
-
Ensino de Inglês para Crianças: A Participação dos Alunos e Professora na Construção do Conhecimento
-
Ensino de redação nas escolas de 1ºgrau.
-
Entre a formação e a prática pedagógica dos docentes: a aprendizagem no Ensino Superior sob o ohlar dos alunos.
-
Estagios de desenvolvimento profissional do professor de Educação Básica.
-
Estratégias de comunicação na interlíngua escrita de aprendizes brasileiros de inglês como LE: o contexto de aprendizagem em foco
-
Estudo sobre o perfil do professor de educação técnica e Contribuições para um Projeto Contemporâneo de Formação Docente no Brasil numa perspectiva do trabalho e da educação no início do Seculo XXI
-
Estágios curriculares e práticas de ensino supervisionadas: sentidos e significados apreendidos por alunas de um curso de pedagogia
-
Eu não sabia...
-
Expanding Educational Management Activities Beyond School Walls
-
Fabiana Vanessa Achy de Almeida
-
Fernanda de Oliveira Soares Taxa
-
Flávia Regina Vieira dos Santos
-
Formadores de professores de inglês : práxis de planejamento como locus de construções conceituais curriculares
-
Formação continuada de Educação Básica e prática pedagógica: aproximações e distanciamentos
-
Formação continuada de professores : novos arranjos institucionais após a descentralização do Ensino Fundamental
-
Formação Continuada de Professores para o Projeto UCA: análise dos processos formativos prescritos, vivenciados e narrados
-
Formação continuada dos professores:Uma nova perspectiva no desenvolvimento das práticas pedagógicas na Escola agrícola José Cesário Menezes de Barros no município de Humaitá-AM no período de 2015/2016
-
FORMAÇÃO CONTINUADA E A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS: CONTINUIDADES E RUPTURAS
-
FORMAÇÃO CONTINUADA NA INTERFACE COM A PRÁTICA PEDAGÓGICA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES.
-
Formação Continuada para professores da Educação Infantil: entre políticas e vozes na rede municipal de ensino de Itapetinga
-
Formação de professor alfabetizador de jovens e adultos: o educador popular
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: o que revelam os conteúdos curriculares das licenciaturas existentes no Estado do Pará?
-
Formação de professores para a educação bilíngue
-
Formação de Professores para ensinar Geografia nos anos iniciais: encaminhamentos didáticos sobre a cidade
-
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PROJETOS E EXPERIÊNCIAS EM EDUCAÇÃO NÃO FORMAL
-
Formação do professor de geografia na produção do material didático sobre o território goiano
-
Formação docente e perspectiva crítica para uma educação socioambiental
-
Formação Inicial e Prática Pedagógica do Professor de Educação Física para o capo da Saúde.
-
FORMAÇÃO POLICIAL CIVIL E MILITAR: um estudo de viabilidade para a implantação do núcleo comum de disciplinas, integradas e a distância, para as polícias do Distrito Federal
-
Fracasso escolar,classe social e cor.
-
France
-
Francis Musa Boakari
-
Francisco Jacqueson da Silva Sousa
-
Gelcivânia Mota Silva
-
Gilda Carneiro Neves Ribeiro
-
Gilmara de Cássia Machado
-
Helena Maria Marques Araújo
-
Hosana Larissa Guimarães Oliveira
-
Iara Maria Campelo Lima
-
Ilma Passos Alencastro Veiga
-
Implantação do 1ºciclo na Universidade Federal do Pará:uma avaliação junto ao aluno
-
Improvisação de dança na (trans) formação do artista aprendizl
-
Indisciplina escolar e relação professor-aluno.
-
Indisciplina Escolar: Conceitos e Preconceitos
-
Ingrid Aline de Carvalho Ferrasa
-
Ivonne Assunta Cortelletti
-
Janete dos Santos Reis
-
Jaqueline de Souza Pereira Grilo
-
Jeanes Martins Larchert
-
Jessica Asami
-
Jorsinai de Argolo Souza
-
Juliane Pivetta Ferro
-
Jória Pessôa de Oliveira Silva
-
Karina de Melo Conte
-
Kelis Estatiane de Campos
-
Ken Wilber e a Educação Integral do Ser Humano
-
Kristiane Munique Costa e Costa
-
Laura Maria Andrade de Sousa
-
Leitura Critica: Mas isso faz parte do ensino da leitura? - Subsidios para a formacao de professores de lingua estrangeira
-
Lianna de Melo Torres
-
Licenciatura em Música e Atuação Profissional: Um estudo sobre professores de flauta doce
-
Licenciaturas Alfabetizadoras
-
Licenciaturas Alfabetizadoras: a interlocução dos cursos de licenciatura com os anos iniciais da Educação Básica.
-
LIEBHEIMATLAND, ADE!: O apagamento dos traços língua-cultura-identidade alemães em Juiz de Fora e a hegemonia da língua portuguesa
-
Linguagem e Matemática no ensino de 1ºgrau.
-
Livro paradidático para o Ensino Fundamental: a paisagem local como objeto de aprendizagem
-
Liziane Martins
-
Loreni Bruch Dutra
-
Luci Mary Duso Pacheco
-
Lucia da Cruz de Almeida
-
Luciana Aparecida de Oliveira
-
Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante
-
Luisa Dias Brito
-
Lydia Dayanne Maia Pantoja
-
Lúcia de Fátima Carneiro Ferreira Lessa
-
Lúcia Violeta Prata de Oliveira Barros
-
Madeline Gurgel Barreto Maia
-
Manoel Lima Cruz Teixeira
-
Marcus Flávio da Silva
-
Maria Aparecida Vedovelo Sarraf
-
Maria do Socorro Leal Lopes
-
Maria Helena de Andrade
-
Maria José de Freitas Mendes
-
Maria Judith Sucupira da Costa Lins
-
Marianka de Souza Gonçalves-Santa Barbara
-
Marilene Rosa dos Santos
-
Marilisa Shimazumi
-
Marisa Martins Lambert
-
Marly de Souza Ribeiro Darold
-
Marta Henrique da Silva
-
Marília dos Santos Borba Daltro
-
Meyli Moraes de Oliveira Lima
-
Miriam Beatrís Reckziegel
-
Moema Ferreira Soares
-
Monica Ferreira Lemos
-
Márcia Maria Strazzacappa Hernandez
-
Mônica Helena Tieppo Alves Gianfaldoni
-
Nadja Silva Brasil Santos
-
Nair Aparecida Rodrigues Pires
-
Norma Abreu e Lima Maciel de Lemos Vasconcelos
-
Não sei fazer redação: o desafio da produção textual no projeto
-
O audio-visual e o ensino de línguas: análise do método de Vive Voix para o ensino da língua francesa
-
O bom professor pela ótica do aluno do Ensino Médio da escola pública e privada
-
O componente pesquisa na formação e na prática dos professores das séries iniciais na visão de professores do curso normal.
-
O diário como ferramenta para a reflexão crítica
-
O ensino da geometria no curso de pedagogia da Faculdade Santa Fé
-
O Ensino de Arte em busca de sua identidade no contexto do ensino superior
-
O ensino de gramática em língua estrangeira: concepções de uma professora e implicações em sua prática
-
O espaço do movimento na Educação Infantil: discurso e prática docente
-
O Estágio Supervisionado como eixo central da formação inicial de professores.
-
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E AS APRENDIZAGENS DOCENTES NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA
-
O Impacto da Formação de Professores na Educação da Região Metropolitana de Belo Horizonte, na modalidade EAD, no Projeto Veredas
-
O Impacto das Prescrições Governamentais: Representações de Professoras sobre o Artigo 6 da Resolução CNE/CP 01/2002
-
O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ?RUI BARBOSA?NAS DÉCADAS DE 70 a 80: representações das práticas escolares
-
O Instituto de Educação do Rio de Janeiro e a construção de uma identidade profissional (1930-1960)
-
O lugar da imaginação na prática pedagógica da Educação Infantil.
-
O Lúdico na prática pedagógica do professor de Educação Infantil eAnos Iniciais do Ensino Fundamental: Concepções ePráticas
-
O Mestrado em Educação e as exigências atuais no ensino do Direito.
-
O Papel do coordenador no processo reflexivo do professor
-
O percurso formativo do educador prisional: o caso da escola prisioal de Itabuna-Ba
-
O PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE OS GRADUANDOS EM HISTÓRIA DA FAFIDAM
-
O Pibid e a formação do professor de ciências: limites e possibilidades
-
O Planejamento de Aula em Dois Contextos: do Institucional ao Colaborativo
-
O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: INICIATIVAS, IMPLICAÇÕES E DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.
-
O primeiro ciclo na Universidade Federal da Bahia.
-
O professor alfabetizador por ele mesmo: retratos da constituição docente
-
O Professor da Educação Básica de 5ª à 8ª série e seus saberes profissionais
-
O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA, A DIDÁTICA PRÁTICA E A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO.
-
O Professor de Matemática no Contexto da Inclusão Escolar
-
O professor pesquisador/reflexivo: o olhar de tutores da educação a distância
-
O PROFESSOR REFLEXIVO E SUA PRÁTICA NA ATUAL ORGANIZAÇÃO DA ESCOLA PÚBLICA.
-
O Professor é um Profissional? 'Verdades' de gregos e de dicionários brasileiros de Língua Portuguesa do século XIX ao XXI
-
O trabalho do pedagogo na instituição não escolar
-
OS REFERENCIAIS EPISTEMOLÓGICOS DA PRÁTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DA 1ª FASE DO ENSINO FUNDAMENTAL.
-
Parceria na formação de professores: do conceito à prática
-
Patrícia Fernandes Lootens Machado
-
Paulo Freie e Ubiratan D´Ambrosio: contribuições para a formação do professor de matemática no Brasi
-
Paulo Roberto de Alencastro
-
pensamento complexo e educação para o futuro: entrelaçamentos na teia ideológica do capital.
-
PENSAMENTO GEOGRÁFICO: O DESAFIO DA FORMAÇÃO INICIAL EM GEOGRAFIA
-
PENSAR E RACIOCINAR: A GEOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE COGNIÇÃO
-
Percepções de licenciandos/as em matemática sobre avaliação da aprendizagem
-
Permanências e Tensões nas ideias de alfabetização: um olhar sobre o professor em formação.
-
PERSPECTIVAS E PRÁTICAS FORMATIVAS DO PROFESSOR: UMA PERCEPÇÃO DO ENSINO DE GEOGRAFIA NO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO.
-
Planejamento Colaborativo: O Desenvolvimento da Autonomia do Professor em Relação ao Livro Didático
-
Políticas educacionais em Mato Grosso: a formação continuada de professores das escolas estaduais do campo em Rondonópolis no período de 2011 a 2016
-
Português para falantes de outras línguas: aspetos da formação do professor
-
Prof. Dr. Carmen Lúcia de Oliveira Cabral
-
Profa. Dra. Pura Lúcia Oliver Martins
-
Professor sonanbúlico: é possível o seu despertar?
-
Professoras de Educação Infantil bem sucedidas: constituição da trajetória profissional e prática pedagógica.
-
Professores Formadores e a Formação de Professores de Matemática
-
Professores Iniciantes Bem Sucedidos
-
Programa de Formação Integrada - PROFI e as contribuições para a prática pedagógica na Educação Básica.
-
Projeto CEFAM - Tentativa de Modernização do Curso de Formação de Professores em MS de 1983 a 1992
-
Projeto- AVE: um espaço interdisciplinar de educação ambiental no Curso Normal
-
Proposições conceituais em torno da formação e do trabalho docente: uma orientação emancipatória para o desenvolvimento profissional
-
Prática pedagógica do professor do ensino médio
-
Prática Pedagógica na Educação Infantil e vulnerabilidade social: o atendimento noturno na rede pública de Curitiba.
-
Práticas de inclusão na universidade: representações de professores e estudantes
-
Práticas Discursivas em Transformação: Aulas e Sessões Reflexivas.
-
PRÃ?TICA ESPACIAL COTIDIANA NO PROCESSO DE SIGNIFICAÃ?Ã?O DA APRENDIZAGEM EM GEOGRAFIA
-
Qualificação da Formação de Professores da Educação Básica no Brasil e a Valorização Profissional pelo Sistema de Ensino
-
Que Arte? Que Educação?
-
Rabiscos na "Ponta do lápis" - concepções de língua, linguagem, ensino e aprendizagem na revista da OLP
-
Rafael Romeiro Doin
-
REGIANE DA SILVA MACUCH,
-
Regina Lúcia Bastos Vieira
-
Renata da Silva Posso
-
Renato Gomes Nogueira
-
Representações e construção da identidade do professor de inglês
-
Representações sociais e julgamentos morais de jovens: um estudo intercultural comparando duas abordagens teórico-metodológicas.
-
Rosa Maria da Silva Medeiros
-
Rosenaide Pereira dos Reis Ramos
-
Saber e processo de construção do eu epsitémico de professores do primeiro ano do ensino fundamental
-
SABERES DOCENTES E FORMAÇÃO CONTINUADA: concepções de docentes formadores atuantes em curso na modalidade a distância
-
Sergio Rogério Azevedo Junqueria
-
Shelly Blecher Rabinovich
-
Simone Azevedo Floripi
-
Simone Bueno Borges da Silva
-
Simone da Silva Soria Medina
-
Simone Rocha Salomão
-
Soelene de Fátima Brovoski Modolo
-
Solange da Luz Rodrigues
-
Suzy Mara Gomes
-
Tatiana Platzer do Amaral
-
Tessituras Docentes de Avaliação Formativa.
-
Trabalho e formação docente no contexto do desmonte da educação pública no Brasil
-
Um Estudo Acerca das Hipóteses das Alunas da Habilitação Específica para o Magistério Sobre o Ato de Aprender
-
Um estudo avaliativo da implantação da supervisão educacional no 1º grau em Juiz de Fora
-
Um estudo sobre as dissertações de mestrado em educação do Estado do Rio de Janeiro:situação e tendências
-
Uma Apreciação do conceito de cidadania entre os professores de magistério do 2º grau em Mossoró-RN
-
Uma escola em busca da transformação pedagógica.
-
Universidade e Escola: Uma via de mão dupla?
-
Valdemarin Coelho Gomes
-
Vania Regina Pieretti Julião
-
Vanilton Camilo de Souza
-
Viabilidade de um programa de avaliação de desempenho do professor no Estado de Santa Catarina
-
Vida pré-escolar:tempo de brincar?
-
Vilmária Fernandes Sales
-
Virgínia de Moura Ribeiro Soares
-
Vitor Machado
-
Vivenciando Situções de ensino-aprendizagem: um Curso de Língua Inglesa para Professores de Inglês
-
VIVÊNCIAS E ORIENTAÇÕES INSTITUCIONAIS: CONFLITOS NA FORMAÇÃO DO ALFABETIZADOR
-
Waldelice Maria da Rocha Sedovim