Possui doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Desenvolve Assessoria Pedagógica em secretarias de Educação e em escolas particulares. Atuou como professora e pesquisadora titular, em regime de dedicação integral, na PUC-Campinas entre os anos 2011 e 2022. Foi coordenadora do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PPGE PUC-Campinas) no ano de 2022. Participou do Grupo de pesquisa Formação e Trabalho Docente da Linha de pesquisa Formação de Professores e Práticas Pedagógicas e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (GEPEM). Coordenou o grupo de estudos GECOPEF - Grupo de Estudos Colaborativos de Professores do Ensino Fundamental - com a participação de gestores e professores. Desenvolveu Assessoria Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Amparo (SP). Foi docente da Faculdade de Educação no curso de Pedagogia. Foi redatora da Base Nacional Comum Curricular - Etapa da Educação Infantil na terceira versão. Atuou como assessora de coordenação pedagógica na Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Amparo, e no curso de extensão para professores de Educação Infantil (PROEPRE) da FE/UNICAMP . Tem experiência na área de Educação e Psicologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação de professores, Práticas Pedagógicas, Autorregulação, Avaliação da aprendizagem, Relacionamentos interpessoais, Amizade.
graduation at Pedagogia from Faculdade de Ciências e Letras Plínio Augusto do Amaral (1986), master's at Education from Universidade Estadual de Campinas (1996) and doctorate at Education from Universidade Estadual de Campinas (2001). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: ensino fundamental, autorregulação, avaliação, amizade and educação infantil.