Doutoranda em Educação do ProPEd-UERJ, com fomento da FAPERJ e da CAPES. Linha de Pesquisa Currículo: Sujeitos, Conhecimento e Cultura. Integrante do grupo de Pesquisa Políticas de Currículo e Cultura, e faz parte do Projeto de Pesquisa Políticas de Currículo em uma perspectiva discursiva, ambos coordenados pela Profa. Dra. Alice Casimiro Lopes. Mestre em Língua Portuguesa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com fomento da CAPES. Possui graduação em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Atua, desde 1994, como docente na Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro e na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. Pesquisadora de Políticas de Currículo. Atualmente, estudando as ocupações em escolas e universidades, ocorridas no ano de 2016 no Brasil, sob a perspectiva da desconstrução a partir do pensamento de Jacques Derrida e da Teoria do Discurso de Ernest Laclau.
bachelor's at Letras from Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1992). Has experience in Language, focusing on Portuguese Language, acting on the following subjects: preparo do professor mediador, diversidade textual, palavras-chave: ensino/aprendizagem de língua port, diversidade linguística and rótico; coda silábica; escrita..