Sandro Medeiros Portella
Doutorando no Programa de Pós Graduação em Ciências, Inclusão e Tecnologia - Universidade Federal Fluminense (2021); Mestre em Ciência e Biotecnologia - Universidade Federal Fluminense (2018), desdobro minhas pesquisas acerca de Acessibilidades, Adequações curriculares para alunos com impedimento auditivo, bem como, Metodologias e Arquiteturas Pedagógicas que contemplem aspectos tecnológicos e Inclusivos. Graduado em Pedagogia - Instituto Nacional de Educação de Surdos/DESU (2014), e com Especialização pela mesma instituição, aprofundando conhecimento na Perspectiva da Educação Bilíngue de alunos Surdos (2016). Docente Bilíngue Especializado, atua como professor do ensino fundamental I do INES, da Escola Municipal Paulo Freire (Classes Bilíngues) e como Professor Tutor EaD da UNIASSELI. (Graduação: Pedagogia).Pertenço ao Núcleo de Inclusão Galileu Galilei e ao Grupo de Pesquisa TeCEADI+: Tecnologias Computacionais no Ensino e Aprendizagem na ótica da Diversidade, Inclusão e Inovação. Tenho experiência em Educação de Surdos, estratégias para adequações de materiais didáticos, e confecções de atividades acessíveis e em formação de professores.https://orcid.org/0000-0002-8823-0032
Master in Science and Biotechnology - Universidade Federal Fluminense (2018), I unfold my researches on Accessibilities, Curriculum adaptations for students with hearing impairment, as well as Methodologies and Pedagogical Architectures that contemplate technological and inclusive aspects. Graduated in Pedagogy - National Institute of Education for the Deaf/DESU (2014), and with Specialization from the same institution, deepening knowledge in the Bilingual Education Perspective of Deaf Students (2016). Specialized Bilingual Teacher, works as a primary school teacher at INES, at Escola Municipal Paulo Freire (Bilingual Classes) and as EaD Tutor Teacher at UNIASSELI. (Graduation: Pedagogy).I belong to the Galileu Galilei Inclusion Group and the TeCEADI+ Research Group: Computational Technologies in Teaching and Learning from the perspective of Diversity, Inclusion and Innovation.I have experience in Deaf Education, strategies for adapting teaching materials, and making accessible activities and teacher training.https://orcid.org/0000-0002-8823-0032
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Publicações
- Identidade
- Ver todos