Evanilson Tavares de França
Doutor em Educação (Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas - FE/UNICAMP). Mestre em Ensino de Ciências e Matemática (Universidade Federal de Sergipe/UFS) - 2013. Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Aracaju - Pio Décimo (1988) e pós-graduação (Lato Sensu) em: Planejamento Educacional (2001), Língua Portuguesa (2002), em Educação e Gestão Administrativa (2006), em Tecnologia em Educação (2010). Atualmente é pedagogo (desde 1998) e professor (desde 2006) da Secretaria de Estado da Educação do Estado (Sergipe). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa Identidade e Alteridades: Diferenças e Desigualdades na Educação - GEPIADDE (Universidade Federal de Sergipe - UFS) e do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB/UFS). Membro do do Grupo de Pesquisas em Educação, Linguagem e Práticas Culturais (Grupo Phala/UNICAMP). Coordenou a Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) de 2007 a 2009. Atuou como professor convidado em cursos de pós-graduação da Faculdade Pio Décimo, lecionando as disciplinas Desenvolvimento de Projetos I, Desenvolvimento de Projetos II, Desenvolvimento de Projetos III, Planejamento Escolar e Construção do Projeto Pedagógico da Escola, e Prática Docente e Avaliação da Aprendizagem. É autor de três livros: "Aprendizagem e Ensino de Matemática: Múltiplos Olhares em Diferentes Espaços", "Leituras Sobre Currículo: Protagonismo Docente da e na Educação Básica" e "Colégio Estadual John Kennedy: 50 anos". Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Prática Pedagógica, Projeto Político-Pedagógico, Avaliação, Relações Étnico-raciais, Educação Escolar Quilombola e Identidade.
graduate at Pedagogia from Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Aracaju Pio Décimo (1988). Has experience in Education, focusing on Education
Áreas De Investigação
- Visão geral
- Afiliação
- Publicações
- Identidade
- Ver todos