Professor's Degree in Mathematics from the Federal Technological University of Paraná - UTFPR - Toledo campus. Graduated in Electrical Engineering (2002) and in Mathematics (2006) by UTFPR; Masters (2007) and Ph.D. (2012) in Education from the Pontifical Catholic University of Paraná - PUCPR. Has made a sandwich doctorate (ago/08-abril/09) under the guidance of Ph.D. José Manuel Matos (UNL / UIED-Portugal). Has experience in mathematics education mainly in the following areas: Teacher Training, History of Mathematics Education, Training, Teaching and Learning of Mathematics and Technical Education.
Professora do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Toledo desde 2012. Atua no Programa de Pós-graduação em Matemática (PROFMAT - Pólo Toledo) e no Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências, Educação Matemática e Tecnologias Educativas (PPGECEMTE - UFPR - Setor Palotina) na linha de pesquisa "Filosofia, História e Sociologia da Educação em Ciências e da Educação Matemática". Possui graduação em Engenharia Elétrica (2002) e Licenciatura em Matemática (2006) pela UTFPR; Mestrado (2007) e Doutorado (2012) em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUCPR sob orientação da Profa. Dra. Neuza Bertoni Pinto. Foi bolsista de doutorado sanduíche (2009) sob orientação do prof. Dr. José Manuel Matos (UNL/UIED-Portugal). Foi Coordenador de Área do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (2015-2016) e Docente Orientador do Programa Residência Pedagógica (2018 - 2020). Foi Diretora de Pesquisa e Pós-graduação do Campus Toledo (01/2018 - 05/2021). Tem experiência na Área de História da educação matemática atuando principalmente nos seguintes temas: Frações; Movimento da Matemática Moderna; matemática do ensino e formação de professores que ensinam matemática. Líder do Grupo de Pesquisa em História da Educação Matemática no Brasil (GHEMAT-PR) e pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Educação e Educação Matemática (GPEEM). Atua no projeto de extensão "Grupo da Quarta" - coletivo de professores que ensinam matemática.