bachelor's at História (Licenciatura Plena) from Fundação Educacional de Fernandópolis (2009). Has experience in History, focusing on History, acting on the following subjects: história local e regional, noroeste paulista, arquivistica, patrício lopes de souza and companhia estrada de ferro araraquara.
É licenciado em História pela Fundação Educacional de Fernandópolis (2007 - 2009), possui mestrado em História pela Universidade Federal de Pelotas - UFPEL (2011 - 2013) e doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista - UNESP campus de Franca (2014 - 2018). Atualmente, está realizando o pós-doutoramento junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMS - CPTL (2023 - 2024).Tem experiências com formação de professores de História, com destaque para as atividades como supervisor de estágio supervisionado curricular obrigatório entre 2016 e 2022, supervisor dos projetos PIBID e Residência Pedagógica junta o curso de História da Fundação Educacional de Fernandópolis. . Tem ampla experiência com a coordenação pedagógica, elaboração e coordenação de projetos de extensão universitária e docência de módulos também em pós-graduações. Atuou e atua como professor da Educação Básica nas áreas de História, Filosofia e Sociologia em escolas públicas e particulares. É pesquisador em dois grupos: "História, Cultura e Sociedade", sediado na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, e "Direitos Humanos no Estado Democrático de Direito: interdisciplinaridade e efetivação possível", sediado na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Desde 2023 é professor substituto na UFMS campus de Três Lagoas, lecionando disciplinas de Práticas em Ensino de História, Educação das Relações Étnico-raciais, Ensino de História Africana e Afro-brasileira. Professor do curso de História da Fundação Educacional de Fernandópolis desde 2014, atualmente leciona disciplinas relacionadas a Historiografia e História Contemporânea. No projeto de pós-doutoramento em Educação junto ao PPG em Educação da UFMA está analisando os impactos, limites, possibilidades e desafios trazido pela Inteligência Artificial para formação de professores de História.