Publicações no BrCris
 

Alessandro Camargo Ângelo

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal do Paraná (1994), Mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1997) e Doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (2001). Atua desde 1.998 como professor da Universidade Federal do Paraná, sendo atualmente enquadrado como Professor Titular nesta instituição. Atua nos seguintes temas: Silvicultura de espécies nativas, Silvicultura de espécies exóticas, Sistemas consorciados de produção (Sistemas agroflorestais e silvipastoris), Recuperação de áreas degradadas, Restauração de matas ciliares e Restauração Florestal. Trabalha como professor e orientador (Mestrado e Doutorado) no Curso de Pós-Graduação em Engenharia Florestal (UFPR), e em cursos de especialização e MBA desta universidade. Atua como professor nos cursos de graduação em Engenharia Florestal e Agronomia da UFPR. Exerce atualmente a atividade de tutor do grupo PET (Programa de Educação Tutorial) no curso de Engenharia Florestal da UFPR. O programa de educação tutorial envolve diferentes projetos onde são executadas ações que envolvem ensino, pesquisa e extensão. Coordena o projeto "Arboreto" que tem como propósito implantar e conduzir áreas em que seja contemplado o componente florestal em propriedades rurais. Tal componente contempla aspectos comerciais relacionados à silvicultura, bem como a adequação ambiental de propriedades rurais, com foco em restauração florestal.
graduate at Engenharia Florestal from Universidade Federal do Paraná (1994), master's at Zoology from Universidade Federal do Paraná (1997) and ph.d. at Zoology from Universidade Federal do Paraná (2001). Has experience in Ecology, focusing on Ecosystems Ecology, acting on the following subjects: especies arboreas nativas, silvicultura, recuperacao de areas degradadas, recuperação de ambiente ciliar and ecofisiologia vegetal.

Áreas De Investigação áreas de pesquisa

  •  
  • Visão geral
  •  
  • Afiliação
  •  
  • Publicações
  •  
  • Ensino
  •  
  • Identidade
  •  
  • Ver todos
  •