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Márcio Adriano de Azevedo

Doutor (2010) e Mestre (2006) em Educação (Política e Gestão), pela UFRN. Especialista em Processos Educacionais (2003) e graduado em Pedagogia (2000), também pela UFRN. Cursou estágio Pós-Doutoral em Sociologia da Educação, pela Universidade do Minho/Portugal (2013-2014). Cursa Pós-Doutorado em Educação pela Universidad Nacional Costa Rica (UNA), com apoio e fomento do IFRN. É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN, trabalhando em cursos, projetos e no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional - PPGEP/IFRN. Membro da Rede Nordeste de Ensino/RENOEN/Doutorado em Ensino e do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT, ambos com Polos no IFRN/Campus Mossoró. Temas de interesse: Avaliação de políticas públicas, Educação profissional, Formação e trabalho docente, Políticas e Diretrizes Curriculares, Cultura Escolar, Educação do Campo e Povos Tradicionais, Educação de Jovens e Adultos. Membro de Associações acadêmico-científicas brasileiras, como a ANPED, a SBPC e a Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, e de associações internacionais, como a Rede Latino-Americana de Estudos Decoloniais e Interculturais - REDYALA. Líder do Observatório de Políticas Públicas em Educação Profissional - OppEP-IFRN-CNPq. ORCID: http://orcid.org/0000-0003-1964-786X
graduate at Pedagogia from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2002) and master's at Education from Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Has experience in Education, focusing on Education, acting on the following subjects: educação rural, políticas educacionais, educação do campo, história and memória.

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